Boa Noite gurias, tudo bem com vocês?
Pois então, todos os meses, 1 vez a cada mês, durante 3, 4 ou até mesmo 5 dias, nós mulheres, nos deparamos com uma situação um pouco desagradável... Sim, hoje vou tratar de um assunto um tanto delicado mas que vai fazer você se sentir muito mais confiante e confortável neste período "complicado" pelo qual somos obrigadas a passar: o período menstrual.
Então, estamos nos dias! Estamos de lua, pingadeira, purgação do mês, visita do seu Xico, sinal vermelho, colorado tá em campo... Enfim, são mil e uma as gírias usadas na hora de avisar que estamos no vermelho.
![]() |
(Imagens da Internet) |
- O humor
Como falei um pouco acima, é 1 vez ao mês, 12 vezes ao ano que somos incomodadas, recebendo a tal "visita do Xico" e ficamos ora feliz, ora triste, ora muito calma e ora MUITO brava (os namorados que o digam hahaha) ninguém consegue nos entender, absolutamente ninguém! E é neste momento, que o bom trato e paciência do namorado, das amigas e até dos familiares vai ajudar, e muito. E se tratando de estresse, sei que é difícil mas é super relevante conversar com as pessoas a nossa volta e dizer que não estamos confortável ou não estamos nos melhores dias e dizer que precisamos da compreensão de todos, sei que vão entender e deixar nossas "pequenas" oscilações de humor de lado.
- As dores
Geralmente, o humor é ocasionado pela dor. Não completamente, claro mas ajuda também, já que estamos com dores e não há muito o que fazer. O mais eficaz neste momento, é você tirar um tempo para descanso, seja como preferir: dormindo, lendo um livro ou comendo chocolate (sim eu sei que você ama chocolate, ainda mais neste período) da forma que se sentir mais confortável. No meu caso, eu durmo, e durmo muito! Também como bastante chocolate, por que pelo menos para mim, super funciona como "anestésico". Ah, uma coisa que também suuuper ajuda, é você colocar uma bolsa de água quente pressionando contra a barriga, ou qualquer outra coisa que seja quente ou úmido. Remédios são bem vindos.
![]() |
(Imagens da Internet) |
Nenhum comentário
Postar um comentário