Vida a dois: como tomar a decisão? ♥

segunda-feira, 11 de abril de 2016


     Boa tarde amores! Tudo bem com vocês? ♥
     Tem um turbilhão de coisas acontecendo na minha vida e eu estou super empolgada para compartilhar isso com vocês ♥ Ontem foi o meu chá de panela e isso só aconteceu porque eu fui pedida em casamento em fevereiro desse ano (own) vocês lembram que eu contei a história, não é?

    Pois então esse mês e talvez os próximos eu pretendo fazer uma série de posts contando um pouco do meu dia a dia e dando dicas para a organização de toda essa loucura que acontece quando a gente fica noiva, o que que vocês acham? Eu já estou cheia de ideias e louquinha pra iniciar essa aventura, bora vir comigo?


(Imagens da Internet)




    Antes de decidir casar, fazer um chá de panela ou até uma festa de casamento existe uma decisão muito mais importante para ser tomada: a decisão de ter uma vida a dois, ou melhor morar juntos. "Mas é obvio que quando a gente decidi casar já decidi que vai morar junto Natielle" Eu sei. Mas existem casos em que a pessoa fica anos noiva (o) e só depois de muito tempo é que decidi casar e morar junto. Ou então existem aqueles casais modernos sabe? Que casam e fica cada um na sua casa (sim eu conheço um casal assim e acho bem estranho hahah)
   Enfim o que eu quero dizer é que decidir ir morar com uma pessoa que você não conhece, uma pessoa de fora da família é muitas vezes desconfortante e mesmo você tendo anos de namoro/noivado só vai conhecer a pessoa mesmo depois de morar junto. E aí as manias que ela tem e tu não conhece começa a aparecer e não são mais teus pais quem limpam a casa e fazem as compras... No caso agora, literalmente tu terá que ser um adulto (a).

   Eu não estou falando que é algo ruim, até porque eu tomei essa decisão. Eu escolhi noivar, casar e ir morar junto em muito pouco tempo, são 3 anos de namoro mas de noivado serão apenas 4 meses mas isso não faz com que eu não tenha a consciência de que agora eu vou ter que me virar e se eu precisar de algo não vai ser com meus pais que eu vou falar e sim com meu marido (estranho essa palavra, não? Acho tão velho isso hahah)

    De qualquer forma morar junto exige muito mais do que uma simples escolha, são 2 pessoas diferentes tendo que dividir o mesmo espaço e sim elas vão ter que aprender a conviver mais juntas. No meu caso eu estou muito empolgada com tudo isso, não vejo a hora de ter a minha própria casa e morar com o meu amor (gente como ela é meiga hahah) ♥ Eu acredito que isso vai ser bom para nós dois e que nosso amor só vai ficar mais forte ainda, pois nos veremos todos os dias e teremos muito mais tempo para conversar e planejar uma vida toda!

(Imagens da Internet)



   Mas como eu tomei a decisão? Eu já sabia o que eu queria desde muito antes de pensar em casar. Essa ideia de morar junto é bem antiga e quando surgiu a opção de nos casarmos eu quase pirei (juro!) E como eu sou uma pessoa de fases, após alguns meses da nossa decisão, que foi tomada juntos, eu fiquei meio receosa com medo de que não desse certo e que eu passasse por alguma dificuldade mas depois eu parei pra pensar e sabe de uma coisa: SEJA O QUE DEUS QUISER! Eu vou casar sim, vou morar junto sim e as coisas vão dar certo ♥ Pensamento positivo sempre que tudo dá certo ;)

    Antes de tomar qualquer decisão pense sempre em você, se é de fácil adaptação, se é muito apegada (o) aos pais, se depende demais deles e como seria se morasse sozinha (o). Pense muito bem antes de dizer um "sim eu quero ir morar contigo" ou "vem morar comigo" porque muitas vezes não é fácil. Mas se tu está segura de si e quer viver uma aventura, tenho certeza de que é a hora certa ♥

   E eu vou encerrar o post dizendo que quinta-feira eu volto com uma série de posts relacionados aos preparativos de um chá de panela, e assim segue até o final do mês (me aguentem haha) Beijão e até mais, tchauuuu ♥

     

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.