Meu casamento: Decoração e organização ♥

sábado, 8 de abril de 2017


   Boa noite gurias! Tudo bem?

    Vai ter + post sobre casamento? Vai sim!!! E se reclamar faço muito mais hahahah Brincadeiras a parte hoje vou falar sobre outra parte muito gostosa do casamento: a decoração e a organização ♥ Eu sei que eu já disse mil vezes que uma parte é ótima, a outra maravilhosa, a outra melhor ainda mas a verdade é que fazer um casamento é tudo de bom! Ou seja, todas as partes são incríveis!!! Bora acompanhar?!

    Que eu não organizei o meu casamento sozinha vocês já sabem não é mesmo? Mas e se eu disse que eu tive a ajuda de mais de 20 pessoas, vocês acreditam? Um casamento grande envolve muito mais, porém como o meu foi algo consideravelmente pequeno posso dizer que 20 pessoas é um número ok. Pais, padrinhos, cerimonialista e até o Pastor entraram na jogada hahah Foi tanta ajuda que no fim deu certo! E juro que eu não trocaria essa minha "equipe" por nenhuma outra  ♥

    De profissional mesmo eu só tinha a cerimonialista e o seu esposo, de resto foi tudo no improviso! Tanto para a organização do chá de casa nova (que eu já falei aqui no blog) quanto para a organização do casamento minha família e a família do Samuel foram de extrema importância, já que pagar para profissionais da área iria ser um grande sufoco pra nós, ainda mais nesse tempo de crise, juntamos todas as pessoas que estavam envolvidas no processo e começamos a bagunça hahah

    A organização para o casamento começou muito antes do chá de casa nova, até porque é um processo bem mais complexo, envolve bem mais pessoas e precisa estar do jeito que os noivos sempre sonharam e vou dizer de novo: FOI!

   Eu e o Samuel começamos a conversar com a Dafni (cerimonialista) 3 meses antes casamento para ver qual a cor eu iria querer na decoração, quais flores eu iria usar no buquê, que cor seria o meu vestido, qual era a perspectiva de tempo para a cerimônia e a festa, se teria música ao vivo ou não, quais músicas tocariam, qual seria o tempo de espera pela noiva, quantos padrinhos seriam, quando seria o ensaio de casamento, quais seriam os comes e bebes, quem tiraria as fotos, quantos convidados teriam, quem faria os convites, qual a hora certa para a chegada do bolo, como seriam os votos... Enfim, é muita coisa pra pensar! Eu certamente não conseguiria sozinha, por isso sou e serei grata pra sempre pela ajudONA que a Dafni me deu ♥


    No dia da nossa primeira conversa a Dafni anotou tudo e o combinado foi fazer um grupo no whatsapp onde trocaríamos mensagens até o grande dia. Falando sobre a organização e os preparativos. Como ela é profissional no ramo, ela mesma quem cuidou da decoração, levou as flores que eu escolhi (todas em tons de rosa), levou as cortinas brancas para por atrás da mesa do bolo, levou um buquê, que infelizmente eu não usei pois eu já tinha um que minha avó havia feito (♥). Ah, foi ela quem levou as músicas que eu escolhi, tanto para as entradas e também as que tocariam durante a festa e os votos ela também levou! Mas calma gente, eu e o Samuel escrevemos os votos, enviamos pra ela por e-mail e ela nos levou impresso pra não correr o risco da gente esquecer, na hora do nervosismo acontece de tudo né hahaha


    * Sobre a decoração foi algo bem simples, como eu queria ♥ Eu sempre sonhei em casar no campo, a céu aberto mesmo, com o canto dos pássaros, com o vento batendo nos meus cabelos... Mas como eu inventei de casar no inverno acabou que não rolou hahah E também pelo fato dos sítios de festas terem o aluguel BEM caro infelizmente não estava nas nossas condições :(

    * Como eu falei acima, eu escolhi tons de rosa para a decoração. Todas as flores eram bem delicadinhas, foram formados buquês pequenos para colocar entre os bancos da igreja, alguns sobre a mesa do bolo e também foram jogadas pétalas no chão por onde eu passaria ♥ Tudo um sonho!

   * A iluminação foi por conta de um dos padrinhos que trabalha com eventos e conseguiu a aparelhagem toda pra mim. Tinha rosa, roxo, verde, azul, amarelo, vermelho... Durante a cerimônia as cores predominantes foram o rosa e o roxo que certamente combinaram super com a decoração. Durante a festa que rolou depois foi liberado pra todas as cores hahah

  * O tapete vermelho, a mesa do bolo, os bancos (óbvio né, rs), os aparelhos de som e genuflexório foi cedido pela igreja, o que nos poupou um trabalhão de fazer a locação.

   * A "banda" que tocou após a minha entrada, 2 músicas que falavam de amor, era da igreja onde eu frequentava, porém da sede. Digo banda entre aspas porque era um tecladista e uma cantora, o que não deixou de ser emocionante!

   * As cestas tanto da aliança, quanto das pétalas que seriam jogadas por onde eu passaria foi minha avó mesmo quem decorou em casa. Se quiserem eu e ela podemos gravar e mostrar tudinho pra vocês, bem fácil!

   * O buquê também foi ela quem fez ♥

   * O meu vestido foi um presente! Já faltava quase um mês para o casamento e eu não achava vestido que eu gostasse em lugar algum! Consegui 3 emprestados mas 1 ficou muito curto, outro ficou meio apertado e o outro não combinava comigo. Até que em um bazar lá da igreja eu achei um vestido que era a minha cara, era bem compridão (♥) e não ficava apertado. Já posso dizer que não pensei duas vezes né? Comprei, mandei lavar e passar e ficou novinho em folha! Coisa mais linda hahah Sobre o vestido posso dizer que vai ter post futuro sim, aguardem!

    * Meus pais foram quem cuidaram  da compra dos comes e bebes da festa. Os pais do Samuel cuidaram da decoração e esse foi o presente deles pra nós ♥


(Imagens de minha Autoria)



   * As músicas como eu disse a Dafni levou. Eu só tive o trabalho mesmo é de baixar e colocar em um pen drive. Mas e se eu disser que o pen drive deu pau na hora? Sorte que ela tinha algumas músicas parecidas no computador dela que serviram para fazer a "cobertura" da festa hahah

  * Quem ficou cuidando das músicas antes, durante e após a cerimônia foi o esposo da Dafni. Ficou por trás da aparelhagem toda e não decepcionou. 

  * Ele também ajudou na hora de servir as pessoas. Eu particularmente não comi nada (casamento é assim mesmo, os noivos não comem haha) mas posso dizer que pelos convidados tava tudo uma delícia! 

  * Ah, os famosos noivinhos de cima do bolo foi um presente de uma amiga da família que trabalha com biscuit ! 2 meses antes do casamento eu contei pra ela como eu imaginava que seria o meu vestido, como faria o cabelo e a maquiagem e o mais importante: como eu queria que o noivo estivesse e óbvio que a minha ideia foi, jogando vídeo game e sendo puxado pela noivinha hahaha Muito amor ♥

  * Minha avò deu o bolo de casamento. Foi um bolo bem simples mas pelo que me falaram tava uma delícia! Ele era redondo e de três andares. Branquinho com flores cor-de-rosa espalhado por ele, amei demais ♥!

  * Os votos foram feitos com bastante antecedência para que se estivesse alguma coisa fora de ordem, sem nexo sabe? A Dafni pudesse nos ajudar. Por tanto, assim que ficou pronto já mandamos pra ela por e-mail

  * Ao contrário do que vocês pensam: não, não tocou só música gospel! Na verdade tocaram apenas 2 músicas gospel e foram assim que eu entrei, apenas para entrar no clima. Não que eu tenha algo contra, acho até bem emocionante algumas músicas mas como eu sou de outra vibe escolhi músicas bem meu estilo pra tocar! Tocou de One Direction, Justin Bieber, Katy Perry e até músicas do High School Musical hahah  

  * A fotógrafa é outra membra da igreja. Fez tudo com muito carinho e dedicação, de coração mesmo ♥ Nada no mundo poderia explicar o tamanho da minha gratidão a todas as pessoas que me ajudaram nesse dia, só por Deus mesmo!


    Acredito não ter esquecido de nada! E se eu lembrar de mais alguma coisa pode deixar que eu volto com outro post hahah Big beijo gurias, e até o próximo post, tchauuu ♥


* post atrasado 

* Como eu estou com pouquíssimas fotos do casamento, vai entrar um post especial muito em breve com todas as fotos exclusivas pra vocês! Como eu já havia dito, deu pau no meu pc e eu acabei perdendo tudo, sorte que eu tinha salvo em mais 2 computadores na casa dos meus pais (ufa!) Hahaha Enfim, em breve vocês terão acesso total as fotos do casamento ;)


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.