Eaí gurias, tudo bom?
Hoje é sexta-feira e dia de que? Post novoooo! Hoje o post vai ser daqueles tipo papo de amiga sabe? Onde vou dar dicas de como conciliar tudo nessa nova fase da vida de uma pessoa casada, o que não é nem um pouco fácil viu?! Mas com muita calma e paciência a gente conseguir seguir o baile direitinho hahaha Bora conferir?
Como vocês já sabem a 1 ano atrás eu me casei e a rotina mudou completamente! Isso porque um pouco antes de eu casar eu consegui um emprego e foi ai que tudo começou. Eu terminei o ensino médio antes de começar a trabalhar, nunca fiz 2 coisas ao mesmo tempo e quando eu comecei a trabalhar já foi aquela loucura. Isso porque eu ficava 12 horas fora de casa (real), eu saía as 7h e voltava só as 19h definitivamente estava sendo muito cansativo, porém eu ainda não tinha que cuidar de casa muito menos de marido né?
Três meses depois eu casei. Me mudei, pra mais perto do serviço (ainda bem), e também passei a ter outras prioridades que não eram nem um pouco parecidas com as que eu tinha quando morava com meus pais. Eu tinha que chegar em casa, limpar, fazer comida e ainda achar tempo pra cuidar de mim! Era loucura atrás de loucura e em pouco tempo eu fiquei mega estressada. Demorou mais ou menos uns 6 meses pra mim me acostumar com a nova rotina e confesso que tem dias que eu não aguento tanta coisa e acabo surtando, mas óbvio que é normal né?!
Agora COMO conciliar tudo isso? COMO sobreviver a esse turbilhão de coisas?
Assim que eu comecei a me sentir sobrecarregada eu tive que conversar com o Samuel sobre, afinal mesmo tendo mudado pra mais perto do serviço, mesmo tendo um pouco de ajuda dele eu ainda me sentia sob pressão em várias coisas e as vezes eu sentia vontade de sumir do mapa. Nós conversamos e como sempre, desde que namorávamos e falávamos sobre nos casar, eu pedi um pouco mais da ajuda dele. Disse que poderia dividir as tarefas um pouco melhor e que assim talvez eu me sentisse um pouco melhor. E juro, funcionou muito! Hoje nós temos uma divisão de tarefas bem melhor no qual as vezes ele faz a janta, as vezes eu, as vezes ele lava a louça, as vezes eu, as vezes ele limpa a casa, as vezes eu, e assim a gente vai seguindo sabe?!
Claro que tem aqueles dias que nenhum dos dois está disposto e então a gente simplesmente faz um miojo e deita pra assistir a Netflix mas nada que pessoas normais não tenham direito né?! É super normal se estressar e perder o controle as vezes mas é sempre bom respirar fundo e pensar nos motivos pelos quais tu escolheu estar ali, e é aí que tudo volta ao normal. Também é importante ressaltar que o outro precisa de espaço pra fazer as coisas que gosta, ter um tempo pra si, etc. Assim como é bom doar um pouco do nosso tempo pra fazer algo que o outro goste muito, pode ser assistir a uma série, jogar algum jogo, conversar, enfim é importante ter um tempo e dar um tempo.
A minha rotina mudou muito de 2 anos pra cá. Imagina uma menina de 18 anos que recém começou a trabalhar, entrar de cara num casamento? Loucura né? Mas foi uma escolha minha e mesmo tendo MUITAS coisas boas também tem aquelas que nos fazem perder a cabeça e a única coisa que temos fazer é: respirar fundo e manter o controle!
E por hoje terminamos o post assim: leves ♥ Sei que as vezes existem situações que nos deixam
loucas mas no fim tudo volta ao normal e é importante o diálogo, sempre! Beijo grande a até terça que vem nossa última semana com os posts de julho :)
Nenhum comentário
Postar um comentário