Resenhão: Tudo por um Pop Star - Livro Thalita Rebouças ♥

quinta-feira, 19 de julho de 2018
            Oii gurias, tudo bem com vocês?!

            Hoje eu vim trazer uma coisa que eu não fazia a muito tempo: resenha de livros ♥ Estou um pouco sem tempo nos últimos meses mas acabei encontrando um livro que eu queria a MUITO tempo e que vai ter filme ainda esse ano, então eu tinha que ler hahah Perguntei inclusive nos stories, se vocês queriam resenha antes ou depois que o filme saísse e muita gente optou por por mim resenha-lo antes, acredito que por querer ter uma noção do como vai ser o filme que vai contar com estrelas do mundo teen como Maisa, Klara Castanho, Felipe Neto entre outros, nós nem amamos né?!





Agora, vamos de resenha?

            O livro é bem antigo, de 2003 e foi escrito pela maravilhosa Thalita Rebouças trazendo muitas referências tanto do mundo da música quanto da cidade do Rio de Janeiro, local onde se passa a maior parte da livro!
Conta a história de 3 amigas, Gabi, Manu e Ritinha que sonham em conhecer seus ídolos mas como moram no interior tem dentro de si que nunca irão conseguir nem chegar perto dos mesmos. Eis que em um anúncio de jornal, uma das meninas descobre que a banda Slavabody Disco Disco Boys vai estar fazendo show na cidade maravilhosa nos próximos dias e aí começa a aventura para conhecer seus ídolos;

           Elas contam com a ajuda de Babete, uma prima maluquinha de Manu que já fez poucas e boas na sua adolescência e que vai dar o seu melhor para ajudar as meninas nesse sonho, mas antes elas precisam passar pelo pior: convencer os pais de que é seguro viajar para outra cidade sozinhas e ir a um show em um dos maiores estádios do Brasil.

Não me perguntem como mas Babete consegue convencer os pais das meninas a deixarem elas viajarem com a mesma mas claro, com uma condição: ter um adulto RESPONSÁVEL sempre por perto e lógico que esse adulto não seria Babete. A doida conseguiu que a mãe de um amigo dela fosse com as meninas no show, descolou um lugar para ficar (apartamento desse amigo) e ainda ingressos para o show, é ou não a melhor prima do mundo?

            As meninas não sabiam nem como agradecer Babete depois dessa! Depois de tanto sufoco para convencer os pais de que viajar de Resende ao Rio de Janeiro era seguro, elas partiram de carro. A viagem foi longa e contou com histórias do tempo em que Babete ia em shows e era (mais) doidinha do que agora, inclusive ela contou várias peripécias que já fez para ficar cara a cara com os ídolos e tudo sempre dava certo hahahah




          Quando chegaram ao Rio de Janeiro ficaram encantadas com o apartamento do tal amigo de Babete, surtaram ao saber que era praticamente do lado do hotel em que os meninos provavelmente ficariam e ficaram ainda mais felizes ao ver que era de frente para o mar, tem como ficar melhor?

Mas como nem tudo são flores, depois que chegaram ao Rio tiveram que ficar sozinhas por uma noite, isso porque a dona Babete foi convidada para uma festa super badalada que aconteceria em Angra e para não brigar com Davi (o dono do apartamento), foi sem exitar mas ainda assim ficou receosa de deixar as meninas sozinhas mesmo que por uma noite.

A mãe de Davi chegaria logo pela manhã então, o que poderia acontecer para 3 meninas pré adolescentes dentro de um apartamento por menos de 24 horas?

Lembrando que a mãe da Davi, Ddona Eulália é quem havia ficado responsável por cuidar das meninas nesse fim de semana, incluindo acompanha-las ao show...


             A noite chegou e depois de muito sorvete e ensaios de músicas para estarem afiadas no show, as meninas adormeceram e acordaram com o sol batendo no rosto já que não haviam fechado as janelas antes de deitar. Assim que amanheceu as meninas acordaram, meio a contra gosto, mas acordaram! Estavam ansiosas para o show e o grande dia havia chegado!

Como acordaram mais cedo do que haviam previsto, resolveram tomar café e ir para praia, sim mesmo com as mil recomendações de Babete de que não era pra sair do apartamento desacompanhadas, elas foram tomar o sol da manhã e aproveitar muito a praia, afinal seria apenas um fim de semana, um fim de semana em que estavam sozinhas na cidade maravilhosa!

           Voltaram da praia e nada da Dona Eulália chegar, ligaram para os pais para dizer que estava tudo bem e quando os mesmos perguntaram sobre Babete, falaram que estava no banho, assim não teria como pedir para falar com ela... E aí começam as mentiras.

O dia passou voando, bem mais do que elas precisavam mas o que elas queriam. Dona Eulália mandou mensagem mais cedo avisando que chegaria um pouco atrasado pois havia tido problemas com carro o que no começo não preocupou as meninas mas com a tarde chegando acabou as deixando aflitas;

           Meia hora antes em que haviam marcado de sair para o show o desespero bateu. Dona Eulália não apareceu e estava sem bateria, zero comunicação! Babate também parecia estar sinal, e agora, o que faria o trio de tietes?



           Claro que assim como qualquer fã enlouquecida com os ingressos na mão e tudo certo para irem no show do século, elas resolveram ir sozinhas, afinal na frente do hotel (bem perto do apartamento de Davi), haviam muitas outras fãs que estariam indo para o show também, o que poderia dar errado?
Deixaram um recado para Dona Eulália, caso ela chegasse enquanto estivessem no show, e seguiram com suas mochilas carregadas de tudo aquilo que pensaram que precisariam para o show das suas vidas!

           Não demorou muito para que chegassem ao destino, lá se depararam com uma multidão e o plano foi darem as mãos bem fortes para chegar até o local mais próximo do palco que conseguissem. Assim que conseguiram um lugar, começaram a fazer o tempo passar jogando alguns jogos como caça palavras e adoleta e assim o tempo foi indo até o momento em que Ritinha resolveu que precisava ir ao banheiro...

Perfeito pensaram elas! Depois de ter suado muito para conseguir o lugar ideal terem de voltar tudo e ainda correrem o risco de perder o início do show... Ou Ritinha ia sozinha ou não ia. O único problema era que Ritinha era a mais medrosa do grupo, imaginem ela sozinha no meio dessa multidão? Muito provável de se perder, não é?!

Depois de discute daqui, discute dali, tiraram no par ou ímpar quem iria acompanhar a mais nova do grupo até o banheiro e Manu foi a sortuda hahaha Gabi então ficou responsável por cuidar do lugar delas na frente do palco;


          Caminharam tanto que até cansaram! O banheiro era bem longinho do lugar onde haviam escolhido para ver o show e o pior: tinha uma fila ENORME até que chegassem sua vez! Surtaram mas como a fila estava andando rápido resolveram que o melhor era mesmo esperar e voltar correndo para assistir ao show.

         Quando estava quase chegando a vez delas irem ao banheiro, eis que surge um grupo de 5 mais ou menos meninas pedindo licença que uma delas estava passando muito mal e precisava vomitar, claro que a mulherada abriu caminho para o grupo passar. Quando chegou a vez das meninas irem ao banheiro não tinha banheiro com porta disponível então Ritinha que já estava muito apertada, resolveu ir no que tinha mesma hahaha Manu fez uma espécie de paredão para a amiga pode aliviar e depois de Ritinha foi a sua vez de ir ao banheiro, afinal já estava ali mesmo e passar por tudo aquilo de novo caso sentisse vontade de ir ao banheiro não era uma boa ideia.

Manu foi ao banheiro e quando estava saindo ouviu alguns sussurros e risadas, subiu no vaso para ver quem estava na cabine ao lado e se deparou com o tal grupo de meninas que haviam pedido para passar na frente pois estavam passando mal... Manu como não é nem um pouco de deixar quieto, ficou irritadíssima com a situação, afinal elas mentiram e se aproveitaram da boa vontade das pessoas que estavam na fila para passar na frente. Claro que ela não deixaria barato!

            E aí começou o arranca rabo e Manu tinha uma platéia bem maior que o grupo de meninas, quando se deu conta estavam todas, literalmente todas as mulheres da fila brigando. O show já havia começado, era possível ouvir os primeiros acordes... Assim que as meninas conseguiram escapar saíram de fininho pela porta do banheiro feminino e foram pegas por 2 seguranças fortões que não as deixaram ir ao encontro da amiga que estava a espera delas;

Foram levadas para enfermaria e só saíram de lá depois de muito tempo, tanto tempo que o show acabou :( As meninas não conseguiram ver o show e ainda por cima haviam entrado para uma briga e estavam possivelmente ao lado das suas "inimigas de banheiro", ai Deus, será que tem como ficar pior?

Gabi também não assistiu ao show. Pouco antes do show começar, ela foi atrás das amigas afinal estavam demorando muito! Como não as encontrou nos banheiros, seguiu procurando pela estádio inteiro e só depois do fim do show foi que as encontrou na enfermaria.

         Depois dessa noite elas não queriam mais nada a não ser a cama delas! Voltaram para casa arrasadas pois tinham tudo planejado e pronto para ver os seus maiores ídolos de perto e deu tudo errado! O que diriam a Babete? A Dona Eulália? E pior, o que diriam aos pais?




        Chegando no apartamento de Davi outro dilema: cadê a chave? Gabi havia ficado responsável pelas chaves do apartamento mas não se lembrava de jeito nenhum onde havia colocado. Agora sim, sem show dos Slavabody Disco Disco Boys, sem adultos responsáveis por perto e sem ter onde dormir! Bateram no prédio com esperanças de que tivesse porteiro, ligaram pelo interfone pensando que provavelmente Dona Eulália havia chegado e visto o recado deixado por elas mais cedo, porém tudo em vão!

Exaustas resolveram de que ficariam na rua aquela noite, afinal Babete chegaria logo pela manhã e as levaria de volta para Resende mas antes ligaram para os pais para dizer que estava tudo bem (mentira), que o show havia sido ótimo (mentira) que estavam ligando de telefone público por que o telefone do apartamento havia estragado (mentira) e que Dona Eulália não podia falar pois estava muito apertada para ir ao banheiro e havia subido na frente (mentira de novo).

Como haviam muitas tietes ainda na frente do hotel com barraca montada e tudo, resolveram que ficariam por ali mesmo. E assim que deitaram e estavam quase pegando no sono, ouviram um burburinho e levantaram o mais rápido que puderam! Era o juizado de menores... Agora sim!

Foram levadas para a central do Rio de Janeiro onde de lá seriam chamados os pais mas antes sem querer aparaceram na tv e foi onde tudo de fato começou a piorar, se é que isso é possível né?!

         O desfecho vocês já devem imaginar não é? Os pais foram chamados, eles já sabiam de tudo pois Dona Eulália havia entrado em contato com eles antes mesmo das meninas ligarem depois de voltarem do show... Foi castigo pra cá, desculpa pra lá e todas voltaram para Resende ouvindo muito sermão.

Na semana seguinte foram obrigadas a ir a escola mesmo depois do micão que foi elas aparecem na televisão, ficaram de castigo sem música, sem esportes, sem Slavabody Disco Disco Boys e sem se ver. Era de casa para a escola e da escola para casa.


          Já haviam se passado alguns dias quando Babete apareceu. As mães das meninas estavam enlouquecidas com a prima desnaturada e não queria nem que chegassem perto dela. Mas parece que essa menina nasceu para salvar a pátria né?!

Apareceu na casa de Manu com os Slavabody Disco Disco Boys (isso mesmo que tu leu hahaha), a maluquete descolou um encontro vip entre a banda e as meninas e ainda por cima conseguiu que elas saíssem do castigo (VIVA A BABETE!)

No fim as meninas juraram nunca mais mentir aos pais (nem a ninguém) e mostraram que de fato aprenderam a lição!

O que eu achei do livro? 

Como vocês podem ver eu devorei esse livro com unhas e dentes hahaha Li ele em 1 semana mas acho que quem  tem mais tempo consegue ler em 2/3 dias, é muito fininho! O livro é realmente bem adolescente, na verdade eu diria que as gurias na faixa dos 9 a 13 anos iriam gostar, afinal retrata bem essa fase ;)  Não é um livro que eu de 20 anos leria mas como eu tinha muita curiosidade de saber mais sobre a história antes do filme lançar, li.

Enfim, eu curti e não vejo a hora de sair o filme! Provavelmente terão algumas alterações mas como a Thalita acompanhou as filmagens acredito que não vá mudar muita coisa :) Agora só esperar para assistir o filme nos cinemas ♥

Um beijo e até amanhã, tchauuuuu!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.