
Mudamos um pouco o foco das postagens que estavam destinadas para esse mês para falar de uma série que chamou muito a minha atenção e que acabei quebrando recorde ao assisti-la em 1 semana. A série que estou falando provavelmente tu já assistiu (e se ainda não assistiu acho importante ver), é a série "You" original da Netflix;
Desde a data de lançamento, quando começaram a aparecer os primeiros trailers dessa série eu já havia ficado interessada em assisti-la e após alguns relatos e mini resenhas eu fiquei com ainda mais vontade de descobrir sobre o que de fato se tratava a série:
SINOPSE: Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.
As poucas pessoas que eu falei sobre a série me disseram que eu iria ter dois estados com ela: amar e odiar e realmente foi o que aconteceu. No começo tudo são flores, o personagem principal Joe, é simplesmente o cara dos sonhos de qualquer mulher porém ao desenrolar da série tudo muda e onde existia amor e admiração pelo personagem principal, vai dando lugar para ódio e é então que a gente começa a pensar no quanto de meninas/mulheres não passam pelas mesmas coisas que a Beck passou;
Na minha percepção, o final da série foi o que mais me impactou. Eu realmente fiquei curiosa para ver mais e saber qual vai ser a continuação dessa série. E eu acho que esse é o momento para falarmos sobre tudo o que vimos através dessa série mas que sim, infelizmente acontece na vida real.
Quem já assistiu toda a série sabe que terá uma continuação e até então Joe não foi culpado por qualquer morte que aconteceu e diga-se de passagem, todas foram causadas por ele. O caso que mais me revoltou, sem sombra de dúvidas foi a morte da Beck, não estou dizendo que as outras mortes não foram impactantes, mas com certeza a morte que mais me fez pensar em escrever sobre a série foi essa.
Atualmente a morte de mulheres por não terem interesse em prosseguir em um relacionamento vem crescido bastante. Em 2 situações, nessa série, podemos observar isso: Com o personagem principal, que se vê perdidamente apaixonado por uma moça que conheceu a poucos dias e desde então faz de tudo para "protege-la" e também a situação em que a vizinha do personagem principal sofre com ameaças constantes do então marido. Em um dos episódios ela chega a parar no hospital em virtude de uma surra que levou;
Eu acho que é cada vez mais relevante falar sobre esses assuntos abertamente e por mais que choque algumas pessoas (eu fiquei bem chocada e um tanto pensativa com essa série) é importante retratar esse assunto e nada melhor do que levar para um espaço em que tantas pessoas possuem acesso como a Netflix;
Acredito que TODAS AS MULHERES devam assistir a essa série, refletir e observar se o que acontece lá, não está acontecendo com elas. Talvez não na mesma intensidade mas uma pessoa que já está em um relacionamento a anos também pode estar sofrendo como a Beck da série, que estava com o Joe a 4 meses.
Na série dá a entender que Joe "ficou" assim após uma traição de sua ex namorada e desde então coisas desse tipo viraram normais para ele. Do meu ponto de vista, isso vai além de uma traição, uma coisa não leva a outra e o que quer que tenha acontecido não o deixa no direito de fazer tudo o que ele fez.
Eu acredito que isso vai além de um relacionamento fracassado. Talvez a forma de criação que ele tenha tido, e na série aparecem algumas cenas do passado em que ele é de certa forma mal tratado pelo Sr. que o acolheu ainda criança, e pode ser que isso o tenha levado até onde chegou.
Claro que nada justifica essa dominação e vontade de ser "dono" de outra pessoa. E que fique claro que ninguém tem o direito de invadir a privacidade do outro ou ainda obrigar a manter uma relação onde não é reciproco. Por isso é muito importante para todas as mulheres assistir essa série. Eu tenho certeza de que pelo menos 1 vez na vida tu ou alguém que tu conhece já passou por uma situação parecida.
Pessoas como Joe devem receber tratamento e acompanhamento médico constante. Manter contato com uma pessoa com esses tipos de problemas podem custar uma (ou várias) vidas, literalmente.
Vocês que ainda não assistiram eu insisto: ASSISTAM! Tanto homens quanto mulheres, é importantíssimo ficar atenta (o) a qualquer sinal de dominação fora do normal. Eu espero que tenham gostado dessa postagem que foi um pouquinho mais séria, um beijo e até semana que vem, tchauuu!
Nenhum comentário
Postar um comentário