Meu casamento: Casando em 1 mês ♥

sexta-feira, 10 de março de 2017


          Boa noite amores ♥ Tudo bem com vocês? A partir de hoje (na minha opinião), os posts vão ser bem mais interessantes e divertidos, tanto de ler quanto de fazer hahah Então bora lá que eu tenho MUITA coisa pra contar pra vocês ♥


         Todo mundo sabe que eu e o Samuel temos uma longa história, que nos conhecemos quando éramos crianças mas que só com 15 e 16 anos fomos nos apaixonar, que depois de 2 anos e meio juntos ele me pediu em casamento e em fevereiro acabei ficando noiva e blá blá blá.
        Mas o que ninguém imagina é que com quase 6 meses de antecedência para o casamento (quando ele me pediu em casamento faltava mais ou menos esse tempo para a data que queríamos), fomos "nos mexer" com os preparativos quase que 1 mês antes '0' ~ sim, sou dessas ~ e além de ter dado a maior correria ocorreu tudo certo, como ninguém imaginava hahah Isso porque eu tive a ajuda de 2 super fadas madrinhas e seus 2 ajudantes: A Renata e o Caio e a Dafni e o Gessé!


(Imagens da Internet)



      Na verdade a correria começou mesmo nesse 1 mês antes porque na minha cabeça eu não teria condições de fazer o meu tão sonhado casamento, não tería como viajar em lua de mel... Enfim, pra mim e pro Samuel seria apenas um casamento no civil, super simples, com uma janta no dia da cerimônia no cartório e pronto: casados. Mas não. Muita coisa aconteceu nesse tempo em que tomamos a decisão de nos casar e graças a Deus meu sonho pôde se realizar ♥


      Eu conheci o Renata e o Caio a mais ou menos 8 meses atrás (ou mais, não sou boa com datas) quando meus pais começaram a frequentar a igreja Batista Mont' Serrat do meu bairro. No início eu não gostava de participar dos eventos proporcionados, tais como cultos e células mas com o passar do tempo eu vi que não era tão ruim assim. Como o tempo foi passando eu e o Samuel passamos a ter mais entrosamento com o Caio, que é Pastor da igreja e com a Renata que é sua esposa e com a ideia de que iriamos nos casar neste ano de 2016, os dois que assim como nós um dia sonharam em se casar e conseguiram, decidiram entrar em jogo e nos ajudar com os preparativos e até mesmo a nos proporcionar um dia especial.

     A partir daí, começamos a nos encontrar 1 vez na semana para conversarmos a respeito do casamento e termos uma ideia melhor de como é ser casados. E como eles não eram profissionais na parte de organização do casamento, decidiram chamar a Dafni e o Gessé que são casados também, para nos ajudar nessa difícil missão que é fazer um casamento hahaha




(Imagens da Internet)


     Nosso primeiro encontro com o casal aconteceu 1 mês e meio antes da data que queríamos nos casar. A data escolhida seria dia 04/06/2016, o mais próximo que conseguimos da data de quando começamos a namorar e quando completaríamos 3 anos juntos ♥
    No dia do encontro a Dafni que é cerimonialista e o Gessé que cuida da parte da organização dos comes e bebes e também das músicas, nos auxiliaram muito bem a respeito de como funciona um casamento na igreja (que é bem diferente daquilo que a gente vê na tv), pediram para que contássemos o que nós esperávamos, o que havíamos planejado, que gostaríamos que tivesse na cerimônia e foi tudo anotado num caderninho, até ser criado o roteiro (sim, existe um roteiro para casar gente e eu juro que não fazia ideia hahah).


    Como eu comecei a trabalhar bem nessa época e todo o pessoal que ficou envolvido nesse meio também é super ocupado, nossas conversas eram todas via Whatsapp ou E-mail e tudo que era combinado e solicitado era anotado pela Dafni no tal roteiro que seria usado no dia do ensaio :)


    Eu particularmente não precisei me preocupar com absolutamente nada! Com relação a decoração, iluminação, músicas e organização da festa foi tudo com a Dafni e com o Gessé. Eu apenas precisei escolher qual seria a cor, as músicas que tocaríam e com meus votos, claro.


    Quanto mais se aproximava mais parecia irreal, eu via como estavam ficando os preparativos e não podia acreditar que aquele seria meu casamento, muito melhor de como eu imaginei ♥ E tudo graças a pessoas que eu nem conhecia mas que por algum motivo decidiram que iriam ser minhas fadas madrinhas hahah :')
    Enfim no dia do ensaio, os pais, padrinhos e nós noivos fomos chamados para a organização final junto com os 4 organizadores. O ensaio foi 2 semanas antes e assim como todos os momentos que tiveram relação com o casamento também foi muito importante pra mim ♥


    E por fim, no dia do casamento eu não poderia estar mais agradecida por ter tido a oportunidade de ser a noiva mais feliz do mundo ♥ Ficou TÃO lindo que vocês nem imaginam! A emoção que eu senti foi fora de sério e eu nem sei como posso agradecer as minhas fadas madrinhas hahahah


(Imagens da Internet)



Agora, como casar em um mês com muita organização? ♥

Eu não sou expert no assunto mas vou citar passo a passo como que foi a organização do meu casamento e espero assim ajudar vocês ♥

* A primeira coisa que tu precisa fazer é escolher quem serão os padrinhos e isso é uma tarefa que precisa ser bem pensada e feita com muita antecedência. No caso, escolhi os meus antes mesmo do chá de panela que foi 2 meses antes do casamento.

* Fazer os convites/lembrancinhas e cuidar dos comes e bebes. Essa também é uma das mais importantes "missões". Os convites fui eu mesmo quem fiz e inclusive vai sair post ensinando, tá?! Outra coisa que não mencionei mas os comes e bebes foram todos um presente da minha família e da família dele e começaram a ser vistos 2 meses antes também.

* Escolher o vestido e as cores da decoração é uma das partes mais legais. Eu sempre sonhei em casar na igreja então pra mim isso não foi nenhum esforço, mas como é uma das mais difíceis "missões" é sempre muito importante ser visto bem antes, posso dizer que tem noivas que fazem a escolha com mais de meses de antecedência pra chegar na hora e estar tudo certinho. Minha decoração foi com flores e muitos tons de rosa ♥

* Escolher as músicas para cada momento é sempre uma diversão e algo que deve ser pensado muito bem. Afinal são essas músicas que vão acabar se tornando a trilha sonora da tua vida hahah

* Outra coisa que não tem como e nem pode ficar de fora é a questão dos ensaios. É sempre bom marcar com muita antecedência e se certificar de que todos poderão estar presente!
   No meu caso foi um pouco complicado, porque mesmo sendo num domingo, alguns dos meus padrinhos não puderam comparecer :( Mas no fim deu tudo certo ♥


* Ver a hora que os comes e bebes vão chegar é algo de suma importância em um casamento, imagina lá a a noiva chegando e o bolo chegando junto? Não dá né hahah Por isso se certifique de que tudo vai estar no lugar no mínimo 2 horas antes da cerimônia.

* Iluminação e fotografias é algo que precisa e se deve ter em um casamento ainda mais se combinadas ♥ As fotos do meu casamento também foram um presente e vai dizer que elas não ficaram lindas? Ficaram incríveis ♥


   Bom eu acho que é isso, pelo menos o principal hahahah E como já falei outras vezes aqui e instagram: é muito gostoso ter a oportunidade de fazer uma cerimônia religiosa ♥ Juro pra vocês que se desse eu me casava de novo, claro que com a mesma pessoa hahah

   Não ficou totalmente em ordem meus raciocínios e também devem ter ficado faltando algumas coisinhas, afinal eu não sou cerimonialista mas ta aí ideias pra ti que quer fazer um casamento mas tá sem tempo e assim como eu tem o sonho de se casar na igreja :D


    Eu falei tanto, tanto, tanto e nem mostrei o trabalhão que a Dafni e todo o resto do pessoal teve pra deixar a festa do jeitinho que eu queria né?!


(Imagens de minha Autoria)


(Imagens de minha Autoria)


(Imagens de minha Autoria)



 Abaixo segue o link do site profissional dela e sua equipe ♥

      ♥  DaMa's Eventos ♥


     E é isso gurias! Espero que tenham gostado e se sintam a vontade pra voltar hahah Ah, eu já ia me esquecendo: Criei um snapchat e agora posso ficar 24h junto com vocês (uhull) meu user é natiellecs o mesmo do instagram, do twitter e de qualquer outra rede social que tu possa imagimar! Agora fui, beijosssssssssssssssssssssssssssssss! ♥


(Imagens de minha Autoria)

























OBS.: Infelizmente eu não faço ideia de onde foram parar as fotos do casamento SORRY! Eu tenho todas elas salvas no computador dos meus pais, e como meu computador estava estragado, acabei não passando pra ele Espero que entendam ♥ (Consegui algumas - poucas - fotos do meu instagram, no caso essas que vocês acabaram de ver!)

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.