Desapego: Cortei meu cabelo ♥

quarta-feira, 15 de março de 2017
OIIII AMORES, TUDO BEM COM VOCÊS?

     Hoje eu vim fazer um post que certamente esperei MUITO pra fazer   Um post que, talvez, vocês esperassem a bastante tempo, afinal quem me acompanha desde o comecinho sabe da minha história com o cabelão que eu tinha e do que eu tanto queria fazer com ele   Tá curiosa? Continua acompanhando o post!!!

     Eu já falei mil vezes que eu sempre tive cabelo comprido e sempre amei certo? Já falei também sobre como foi difícil aceitar a forma natural dele e o quanto isso foi importante pra mim ♥ E eu também já deixei escapar em alguma listinha de metas de início de ano o quanto eu sempre quis fazer uma boa ação. E fiz.
      Talvez pra algumas pessoas isso não tenha tanta importância, mas desde muito nova eu sempre pensei em como seria bom se eu doasse parte do meu cabelo pra quem precisa, eu sei que me sentiria melhor depois que isso acontecesse e realmente, foi o que aconteceu ♥ !

      Levou + ou - 5 anos pra tudo acontecer. Eu sempre tive essa vontade dentro de mim, mas nunca soube quais eram os procedimentos, e o que realmente seria feito assim que eu cortasse meu cabelo. Então eu pesquisei, guardei esse sentimento de fazer o bem junto de mim e esperei até que chegasse o momento certo.
No inicio desse ano, mais precisamente no mês de janeiro eu decidi que estava na hora ♥ Conversei com uma pessoa da minha confiança, que cuida dos meus cabelos a algum tempo, e como essa pessoa já está acostumada com esse processo foi tudo mais fácil :) Não levou nem 5 minutos e eu já estava no time dos cabelos curtos hahah Foi mágico, foi incrível! E mesmo eu nem conhecendo essas pessoas eu me senti extremamente grata e feliz por poder fazer algo tão maravilhoso. Eu sei que isso não é o suficiente, ainda tem muitas coisas que precisam ser feitas mas fico feliz por fazer parte de um projeto tão lindo que é a doação de cabelos ♥ Sempre sonhei em fazer isso, sempre quis sentir a sensação de fazer alguém feliz e de fato, é SURPREENDENTE a sensação que tu sente ao saber quão lindo é este gesto ♥ ♥ ♥

Abaixo segue uma amostrinha de como eu fiquei após o corte:

(Imagens de minha Autoria)



   


     Se eu sinto falta do meu cabelo comprido? Fato que não! Adorei esse novo estilo que adotei e não
penso em deixar crescer de novo, a não ser que seja por uma boa causa (novamente ♥). Como estava bem comprido (passando a cintura), é bem forte e grosso a responsável pelo corte disse que seria possível fazer até 3 perucas o que me deixa muito feliz! Na hora em que eu estava fazendo o corte até me emocionei ao pensar o quão feliz 2 simples rabos de cavalo fariam outras pessoas ♥ Realmente vou ser grata a vida toda!!!

     Agora, porque eu cheguei a essa conclusão e como eu consegui fazer a doação?

     Como eu falei sempre quis fazer isso! Quando mais nova vi algumas reportagens no jornal a respeito e fiquei encantada e nesse momento eu já sabia que eu queria fazer isso também!
     Para fazer a doação é bem simples: Basta tu procurar na tua cidade salões que façam esse tipo de trabalho voluntário junto às ongs ou falar com alguém dos Institutos de Câncer que possam te fornecer as informações necessárias. Geralmente tu precisa levar o cabelo cortado e preso em um rabo de cavalo, os institutos não costumam fazer o corte. É importante ressaltar que precisa ser alguém que tu conheça a algum tempo e saiba que realmente vá fazer a doação, tá?!

    * E agora qual o próximo passo? *

    Ser feliz! Grata (o) pelas oportunidades que a vida nos dá e por tudo o que temos, somente! 


Beijo grande e até sexta! ♥





Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.