Estudante de Jornalismo: O que estudei no 1° semestre do meu curso? ♥

sexta-feira, 26 de março de 2021

         Oii gurias, tudo bem? 

         Já tem um tempinho que não dou as caras por aqui mas prometo que quero voltar a postar, inclusive tenho algumas postagens prontas que sairão nas próximas semanas, aguardem! Mas hoje a postagem é bem diferente do habitual, vou falar sobre o meu primeiro semestre na faculdade, mais especificamente o que estudei e qual matéria eu mais gostei ♥

Voltei a estudar como muitos já sabem e já estou no 2° semestre! Comecei os estudos no meio da pandemia em JUNHO/JULHO de 2020 e estou no foco hahah Não sei como funciona em outras faculdades, mas na minha são 5 matérias por semestre (por enquanto). 

As primeiras 5 matérias foram: 

♥ Fundamentos de Marketing
♥ Fundamentos das Ciências Sociais
♥ Língua Portuguesa 
♥ Cultura Brasileira
♥ Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional 

        De longe minha matéria favorita foi Língua Portuguesa ♥ A que mais consegui manter o foco, que não é fácil viu? Aula EAD é complicado... Hahaha E inclusive me surgiu vontade de fazer outro curso posteriormente voltado para essa matéria ♥

Não digo que tive dificuldade com as matérias mas depois de quase 6 anos sem estudar foi um desafio e tanto manter uma rotina de estudos e foco ainda mais com aulas EAD ~eu que lute~


      Num modo geral estou gostando muito do meu curso ♥ Quem me acompanha no canal com certeza viu o vídeo que postei falando sobre esse primeiro semestre e sobre a minha "trajetória" até chegar a faculdade. Desde meus 14/15 anos penso em seguir essa profissão e estou satisfeita com o que venho aprendendo :) 

No próximo semestre virei aqui contar como foi o meu 2° semestre sendo estudante de jornalismo, o que aprendi, o que mais gostei... Caso vocês tenham dúvidas sobre o curso ou estejam cursando, contem pra mim a experiência/dúvidas de vocês! 

Beijos e até semana que vem, tchauu!


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.