Anticoncepcional Gracial: prós e contras ♥

quinta-feira, 27 de abril de 2017


     Bom dia! Como vocês estão?
 
    Andei sumida semana passada porque eu estava LOTADA de coisas pra fazer! Tive que visitar meus pais, organizar a casa e ainda aconteceram mil coisas que me fizeram não ter tempo de postar aqui :/ Mas voltei essa semana e se tudo der certo maio vai ser o nosso mês! Eu ainda estou com alguns posts sobre casamento para liberar mas hoje eu vou falar de um assunto que nunca falei aqui antes: anticoncepcional. Bora começar??








    Então gurias, eu resolvi falar desse assunto aqui no blog porque eu sei que assim como eu tem muitas meninas por aí que não tem o costume de falar sobre assuntos do tipo com os pais. Ou por vergonha, medo ou até mesmo por falta de oportunidade. Então decidi contar a minha experiência com o remédio, o porque eu comecei a tomar, quais foram os prós e os contras. Como uma resenha sabe?

   * Eu comecei a tomar o anticoncepcional a 1 ano atrás, no meio de maio + ou menos e no começo eu estava bem ansiosa pra começar a tomar, já que a minha menstruação vinha em peso todos os meses e demorava uns 5 ou 7 dias pra ir embora (sim, é possível). E quem é mulher sabe o quanto isso é terrível, afinal são tantos sentimentos, tantas dores, tanta coisa que vivemos nesses dias que vocês homens nunca vão nos entender hahah

   * Então eu marquei a minha primeira consulta com ginecologista (na verdade não foi a primeira, mas conto como se tivesse sido pois na primeira vez teve só uma conversa). Eu estava bem tensa, afinal quem gosta desse tipo de consulta né? Então eu conversei com o médico, expliquei que meu ciclo não era regulado, era bem demorado e também falei que eu sofria bastante com as acnes, foi então que ele me receitou o Gracial.

   * Assim como qualquer outro anticoncepcional ele é bem pequenininho e na cartela possui uma numeração específica para quantos dias tu deve tomar. No meu caso são 22 compridos com uma pausa de 5/6 dias, mas também existem anticoncepcionais que são 21 compridos ou os de uso contínuo, aí vai depender de casa corpo, cada sistema e também cada solicitação que tu fazer ao teu médico ;) - Abaixo segue um exemplo -


(Imagens da Internet)


   * Durante a pausa do meu anticoncepcional eu espero a menstruação descer e no 2° dia da nossa "querida amiga" eu volto a tomar a próxima cartela. Ele custa em média R$ 40,00.

  * Uma coisa que é bem importante e eu esqueci de falar lá em cima é o horário que tu vai tomar o teu anticoncepcional. Escolha sempre uma hora específica do dia: antes do café da manhã, antes do almoço, depois da janta, etc. É bom também sempre colocar um despertador pra nunca esquecer!


E quais são os prós e os contras?

Prós

Vou começar falando as coisas boas que tomar esse anticoncepcional me proporcionou. Eu sempre sofri com cólicas e enjoos bem fortes durantes os meus ciclos, como falei antes meu ciclo também sempre foi super intenso e no 2° mês tomando esse medicamento eu percebi que o fluxo foi ficando mais fraco, as dores foram diminuindo e os enjoos eu já nem tenho mais! Atualmente o meu ciclo dura no máximo 4 dias, ou seja, uma vitória né gente? Hahah Eu ainda sinto alguns dores abdominais sim mas comparado com o que eu sentia antes que nem um remédio ou chocolate faziam parar eu não sinto quase nada :)

Eu também percebi uma mudança gigantesca na minha pele e até no meu cabelo. A minha pele sempre sofreu muito com acne e vocês sabem disso, mas assim que eu comecei a tomar o anticoncepcional ela melhorou 90% e claro que teve algumas outras coisinhas que fizeram com que ela melhorasse como o uso contínuo do protetor solar e a redução no uso da maquiagem mas esse remédio teve um grande impacto na minha vida!

Agora os contras...

Minha maior preocupação ao começar a tomar anticoncepcional sempre foi o ganho de peso. Na minha infância eu sempre fui um pouco acima do peso, na adolescência eu já tive um problema contrário: não conseguir engordar. Eu podia comer caminhões de McDonald's eu nunca engordava, juro! E quando eu conversei com meu médico a respeito, ele falou que nenhum anticoncepcional engorda, o que nos engorda mesmo somos nós, Isso porque quando começamos a tomar esse tipo de medicação sentimos um pouquinho mais de fome, mais do que sentíamos antes (bem mais) e aí acabamos engordando vários e vários quilinhos hahaha
No começo eu estava gostando dessa parte mas hoje, quase 1 ano depois, eu já estou ficando maluca!!! Hahaha

Outra coisa que também não é nem um pouco legal é o fato de as minhas dores de cabeça terem aumentado 60% de uns 3 meses pra cá. Juro pra vocês que eu sinto dores quase todos os dias e pra passar só mesmo a base de remédio pra dores e muita compressa gelada na cabeça! Um saco né?

          De fato eu não tenho muito o que reclamar deste remédio, me adaptei muito fácil a ele e talvez daqui um tempo eu troque ele por outro com uma fórmula diferente e que diminua as minhas dores de cabeça. Eu já li em vários lugares que é sempre bom de tempo em tempo trocar o anticoncepcional, porque muitas vezes o medicamento se acostuma com o nosso corpo e aí o efeito dele não surte mais.

         Pra terminar o post eu venho pedir que vocês gurias que pensam em começar a tomar qualquer tipo de anticoncepcional, seja ele para prevenir uma gravidez ou até mesmo regularizar o ciclo consultem antes um profissional da área. Não vai ser post em blog, "resenha", história que a amiga contou ou qualquer outra coisa que vai saber do que teu corpo precisa. Cada corpo é um corpo, se o meu se adaptou bem não significa que vai ter o mesmo efeito no teu, então fiquem ligadinhas nisso!


 Beijaço e até o próximo post! Tchaaauuuu ♥


LINK DO MEU CANAL NO YOUTUBE ---> INSCREVA-SE ♥

2 comentários

 
Desenvolvido por Michelly Melo.