Reagindo a 13 Reasons Why ♥

sábado, 29 de abril de 2017


    OOOOOOOOI GURIAS, TUDO BOM COM VOCÊS?
 
    O post de hoje (ontem) saiu beeeem atrasadinho porque eu tive mil coisinhas pra fazer ontem e mesmo com a greve geral que teve eu tive que ir trabalhar #chateada Por isso não tive tempo de fazer a postagem do dia, mas hoje eu to aqui e vim fazer um post meio diferente que eu nunca fiz antes aqui no blog: reagindo a nova série da Netflix - 13 reasons why  ♥  Então bora conferir!






     Vou começar falando que de cara eu já soube que seria aquele estouro! Vi geral comentando em todas as redes sociais e fiquei bem curiosa pra saber do que se tratava e porque tava todo mundo enlouquecido com essa nova série. Mas como eu sou a atrasada quando o assunto é séries e filmes deixei pra assistir quase no finalzinho da semana passada e mano MELHOR SÉRIE DA MINHA VIDA! Juro pra vocês que fiquei impactada demais com tudo que foi tratado na série e inclusive fiquei com altos pensamentos sobre várias coisas que já aconteceram comigo ou na minha volta, sensação real viu! 
Quando eu soube que a série foi produzida por Selena Gomez (diva suprema) obvio que eu tive que começar a assistir né? Fiquei doooooooida quando terminei de assistir já querendo a próxima temporada, ALÔ NETFLIX 


Mas vamos aos pontos e porquês que me fizeram ficar fã dessa série com apenas 1 temporada ♥

♥ A série é adolescente, se passa na maior parte do tempo em uma escola algo que já ganhou esse coraçãozinho aqui, e fala da história de uma adolescente que sofre bullying meio que “por tabela.  Ao longo dos 13 episódios vão tendo vários acontecimentos que fazem com que a personagem principal Hannah Baker, tenha um fim trágico. Mas antes de sua morte a personagem grava 13 fitas citando os 13 porquês que a levaram a cometer suicídio. 
E se tu ainda não assistiu a série, fica tranquilão que vou tentar não dar nenhum spoiler aqui, ok?!

♥ Todos os acontecimentos que se passam ao longo da série na maior parte são coisas que muitas pessoas veem como algo banal, mas na verdade a gente nunca sabe o que se passa na mente de outra pessoa, quais são as dores dela e o que mais faz com que ela se sinta mal. Então já fica a primeira diquinha válida do post: Sempre pensar muito bem no que vamos dizer ou fazer pra não magoar ninguém! 

♥ Pra mim esse tipo de série deveria ser visto por todo mundo. Pais, professores, alunos, etc. afinal são tantas coisas que acontecem no nosso dia a dia que muitas vezes passam até despercebidas. Por isso é sempre bom observar o que anda acontecendo na sua volta e sempre, se necessário, buscar ajuda! 

♥ Eu vi pessoas dizendo que esse tipo de seriado pode influenciar os jovens a se suicidar. Mas gente, vocês não virão qual é a intenção da série? Trata justamente a prevenção ao suicídio então POR FAVOR revejam ela de novo. 

♥ Como citar motivos que me fizeram amar essa série e não citar o queridinho do momento Dylan Minnette? O ator fez o papel de Clay Jensen, quem crushava Hannah e quem quis fazer justiça com as próprias mãos e vingar a morte dela. Confesso que fiquei com um pouquinho de raiva dele pelo fato de ter demorado quase que a série inteira pra terminar as fitas, sendo que o pessoal todo ouviu em menos de 1 dia, então né hahah 





    Agora qual foi a minha maior reação assistindo a série? 

    Juro que uma das coisas que eu mais pensei após os 13 episódios foi: Será que eu já fui um porquê? Sabe, as vezes a gente fala tanta coisa sem pensar, faz tanta coisa sem nem imaginar que isso pode ferir outra, pode magoar, deixar pra baixo e quando chega ao máximo pode até ter o mesmo fim que a Hannah teve. Então de novo vou ressaltar aqui NÃO SEJA UM PORQUÊ! 

    Hoje em dia é muito fácil ofender uma pessoa, então pensem muito bem antes de falar, agir ou começar qualquer brincadeirinha de mal gosto isso é papo sério viu! 

    Reforçando: quem ainda não assistiu pega já tua pipoca, teu cobertor e corre pra assistir e me contar aqui nos comentários o que achou, beleza? E pra quem assim como eu já assistiu e está ansiosa (o) pela próxima temporada, a série foi inspirada no bestseller do escritor Jay Asher publicado em 2007. Encontrei ele por menos de R$ 50,00 na Saraiva aqui da minha cidade e confesso que fiquei um pouco curiosa pra ler e saber o que tem de diferente da série, afinal sempre tem uma coisinha a mais, então quando eu comprar ele juro, juradinho que venho aqui resenhar pra vocês! 

Beijinhos e até mais, tchauuu ♥




Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.