Meu casamento: escolhendo a data, hora e local ♥

sexta-feira, 24 de março de 2017



   Boa noite gurias ♥ Tudo bem com vocês?

   Uma das coisas mais importantes quando estamos preparando uma festa/evento é sempre pensar muito bem antes de escolher a data, o horário e o local. Deve ser uma das primeiras coisas a serem decididas, afinal a partir daí serem feitos os convites, etc.
   Quando eu comecei os preparativos para o meu casamento, na verdade quando eu fui pedida em casamento, a primeira coisa que eu fiz assim que cheguei em casa foi pegar um calendário e ver quais as datas de junho estariam disponíveis e qual seria a melhor data para a escolha do meu grande dia ♥

   É importante ter em mente que tu precisa escolher uma data em que todos os padrinhos, pais e noivos claro, não tenham nenhum compromisso. No caso eu queria o dia 12 de junho, no qual completaríamos 3 anos juntos, mas como é dia dos namorados e também alguns dos meus padrinhos que trabalham em comercio não poderiam estar presente, decidi fazer 1 semana antes, no dia 04 de junho :)

(Imagens de minha Autoria)




   Tanto a data do chá de panela quanto do casamento foram calculadas para que desse tudo certo e todos que eu gostaria que estivessem presentes pudessem ir. Os dois comemorativos foram em um final de semana, sendo o chá de panela em um domingo e o casamento num sábado.


   Eu sempre quis casar ao ar livre mas com o frio que estava fazendo em junho aqui em Porto Alegre, acho que eu iria congelar ahahah Se eu fosse casar em outra época, com certeza seria ao ar livre e o horário seria de dia ♥ Acho lindo esses casamentos no campo e caso um dia eu tenha a oportunidade, quero me casar de novo (com a mesma pessoa obvio haha) só que ao ar livre, que que vocês acham??


   E como eu me casei na igreja o horário escolhido foi o fim da tarde! Com a iluminação certa e todos os efeitos da decoração ficou realmente incrível e digo pra vocês que mesmo eu tendo posto aquele vestido "tomara que caia" eu não senti nem um pouco de frio, acreditam? hahah Acho que nessas horas a gente tá tão nervosa que nem sente ;)
   De todo modo coloquei no convite as 17h30 mas a minha entrada ocorreria somente as 18h. Uma coisa bem importante que eu aprendi com a Dafni, a cerimonialista, é que é sempre recomendável colocar no convite o horário com 30 minutos de antecedência, que aí ninguém corre o risco de chegar junto com a noiva hahah E se estão com dúvidas do porque não me atrasei tanto é pelo fato de que eu tinha que viajar mais tarde e como o casamento já seria em um horário um pouco "tarde" optamos junto com a organização de fazer um casamento bem rápido, com duração de no máximo 2 horas para conseguirmos chegar cedo no Hotel em que ficaríamos fora da cidade :)

(Imagens de minha Autoria)


   Enfim, a organização de uma festa não é fácil. Todo cuidado é pouco e os mínimos detalhes fazem toda a diferença! Mas graças a Deus deu tudo certo e hoje eu to aqui contando a minha experiência pra vocês ♥ Beijos e até o próximo post, tchau ♥!
   

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.