Resenha: Base Mary Kay Timewise com efeito matte ♥

quinta-feira, 30 de março de 2017


        Eaii gurias, tudo bem com vocês?
       Como prometido vim hoje fazer a resenha da base da Mary Kay que estou usando no momento e assim como eu dei a minha opinião também quero saber a de vocês, então não se esqueçam de deixar aqui nos comentários o que vocês acham dessa base, se tem outra para me recomendar e claro, se gostaram da minha resenha né?! Agora BORA conferir!!!

(Imagens de minha Autoria)



      Pra começar quero dizer que eu não sei ao certo qual o preço dela por que foi um presente mas conforme algumas pesquisas no google vi que ela custa + ou - R$ 60,00. Ou seja, é UM BAITA investimento pra vida, certo? Então uma dica que dou: pesquisem MUITO bem antes de sair comprando produtos que sejam "o olho da cara" ok?! Afinal deve ser péssimo comprar algo super caro, naquela expectativa, e depois se dar conta de que nada era como tu pensava, certo?! Por isso é sempre muito bom acompanhar as resenhas :) Sendo elas em vídeo ou post!

      ENFIM, eu não estou mais usando maquiagem todos os dias, uso somente aos finais de semana quando vou sair ou em alguma outra data "especial" e eu vou contar pra vocês como foi o momento em que eu decidi parar de usar tanto produto em um próximo post ;) Mas seguindo o raciocínio, a base da Mary Kay com efeito matte é uma das bases queridinha de muitas blogueiras! Eu sempre via ela comentando sobre tal e ficava super curiosa para testar também, eis que surgiu então a oportunidade...

* Controle de oleosidade: Para qual tipo de pele é indicada? 


     No dia de hoje faz mais ou menos 1 mês que eu estou nesse processo de testar a base, e tirei 2 conclusões: é mara pra tanto pra pele oleosa quanto para seca e sim, ela reduz bastante as linhas de expressão porém se os seus poros são "danadinhos" como os meus, é melhor você aplicar um primer antes, viu?!

     Como eu estou abastecendo minha maleta de maquiagens e ainda não tive como comprar tudo o que eu preciso, não passei nada antes da base. Apliquei com os dedos e em outro dia apliquei com as famosas esponjinhas e digo que não senti diferença nenhuma, os poros continuaram aparecendo :(
Mas com relação a cobertura ela é realmente incrível! Seca super rápido e controla bastante a oleosidade :)

    A linha Timewise é indicada para quem procura reduzir as linhas de expressões que chegam com o tempo e também para quem procura uma base com efeito matte. Como falei acima, pode ser usada tanto por quem tem pele oleosa/mista quanto por quem tem a pele normal/seca, existe uma tarja atrás da base indicando para qual tipo de pele é a mesma. No meu caso é para pele mista e oleosa (tarja roxa) mas se você estiver procurando essa base para pele normal e seca é recomendado procurar pela tarja rosa.


* Quantas cores possui?  


   Uma das coisas mais interessantes e legais que eu encontrei na marca Mary Kay é a variedade de cores que possuem. E se tu ainda assim não encontrar a tua cor ideal é possível juntar com outra cor e assim chegar no tom certo, legal né? Assim ninguém fica de fora! São 17 cores pra ti usar e abusar ♥





(Imagens da Internet)





* Qual o tempo exato de duração? Ela transfere?

    Sobre o tempo de duração é bem variável. Em um calor de quase 40° ela durou em mim 5 horas sem escorrer ou ficar oleosa. Com relação a transferência eu não sei se consigo opinar... Coloquei um óculos em que a armação é de veludo e a base passou sim para o tecido, ainda fiquei com uma marquinha linda do óculos hahah Mas tudo bem! Talvez eu não tenha esperado o tempo certo para a base secar ou não tenha selado bem com o pó... De qualquer forma o tempo de duração e a cobertura média pra alta cobre todo e qualquer defeitinho hahahah


* E a cobertura? É tudo isso mesmo?

     Sim gente! Como eu falei a cobertura é de média pra alta e deixa a pele linda em instantes (usem primer!!!) Ela cobre bem as espinhas, os cravos e até mesmos as ruguinhas causadas pelo tempo! Meus poros não ajudaram muito, mas tenho certeza de que se eu tivesse usado um primer antes teria ficado show!


* Ela cumpre o que realmente promete? 

    SIM!!! Na embalagem diz: "PARA PELE MISTA À OLEOSA Cobertura ideal. Apropriado para pele sensível. Isento de óleo. Não comedogênico. Aplique uniformemente para um acabamento matte e sem imperfeições."

    De fato a cobertura é ótima, o acabamento é matte e as imperfeições somem! E como também diz na embalagem quem possui pele com tendência a acne - como eu - deve evitar produtos comedogênicos que obstruem os poros. Não possui nenhum tipo de óleo fazendo assim com que a pele fique sequinha o dia inteiro, amo ♥


(Imagens da Internet)







* Qual a cor ideal para o meu tipo de pele? 

     Então, como eu sempre digo o ideal é tu testar o produto sempre antes de comprar! E caso não for possível, procure sempre por resenhas, como esta, falando sobre as cores e como fica em cada tom de pele. A minha cor é a IVORY 7, uma das mais claras e com isso concluímos: sou muito branca! Hahaha Vai ter fotinho com e sem base pra comparação? OBVIO!


(Imagens de minha Autoria)

* Do lado direito estou sem base, sem efeito, SEM NADA! Do lado esquerdo eu optei colocar SÓ a base, sem corretivo ou pó pra vocês verem qual a real cor e a cobertura como que fica na pele. Como pode perceber a base cobriu bastante as marcas de acne que eu tenho no rosto. Abaixo segue + um demonstrativo do lado que eu passei a base só que de outro ângulo ;) 

(Imagens de minha Autoria)

(Imagens de minha Autoria)

* Já nessa outra foto, de cima, eu passei base nos 2 lados do meu rosto e a cobertura é tão boa que até cobriu um pouco aquela mancha que eu tenho no lado direito (por conta da acne). Com um acabamento melhor, fazendo a utilização do corretivo e de um pó compacto certamente vocês nunca desconfiariam que eu sofro com acne hahahah

Abaixo segue uma foto de outro dia com uma make já pronta com a mesma base ;)

(Imagens de minha Autoria)


(Imagens da Internet)


(Imagens da Internet)





* Qual a minha nota final para o produto? 

    O produto em si é maravilhoso! Cobre bem, reduz a maior parte das linhas de expressão, não transfere tem uma cobertura incrível e uma duração ótima. O único problema que eu encontrei foi com relação aos poros :(
   Minha nota para essa base é 9,5!



   E vocês? Qual nota dão para esse produto? Já testaram? Quais outras bases me indicam? Eu sou a M-A-N-Í-A-C-A das bases, amo uma pele bem feita e adoro conhecer produtinhos novos! Me indiquem!!!
   Por hoje foi isso meus amores ♥ Se gostarem e quiserem mais posts como esse é só deixar registrado aqui em baixo nos comentários, vou estar ligadinha ;)


OBS.: É sempre muito importante usar protetor solar em qualquer ocasião antes de começar a maquiagem e como essa base não possui nenhum tipo de proteção indico que vocês procurem por um protetor que seja sequinho e leve, assim teu rosto não vai ficar com um aspecto de pesado assim que a make estiver pronta! Outro fator muito importante é referente ao teste de cor. NUNCA teste na mão, no pulso ou em qualquer outra parte do corpo que não seja o seu rosto! É válido até no pescoço, fora isso NÃO! 

DICA VÁLIDA: Se por um acaso tu não seguiu a minha última diquinha de cima e a cor que escolheu não é para o teu tom de pele CALMA QUE AINDA TEM SOLUÇÃO! Tu pode usar a base como corretivo/iluminador - se for mais clara - ou como contorno/bronzer. Essa dica vai te salvar  com certeza! 

*post atrasado

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.