7 Truques para economizar bateria de iphone ♥

quarta-feira, 23 de agosto de 2017


    Oi gurias, tudo bom?
    Hoje o post vai ser mais light, e específico para usuários de IOS! No início desse ano eu passei de andoid para IOS e vi uma enorme diferença em várias coisas, a principal delas foi o tempo que a bateria durava o que me chamou atenção é que apesar da marca e do aparelho serem ótimos a bateria não durava nem um pouco! Fiquei um pouco decepcionada e comecei a reparar nas redes sociais que a grande maioria dos usuários de IOS também tinham problema com a duração da bateria e com isso decidi pesquisar métodos que me fizessem economizar energia e é exatamente isso que vou fazer hoje: mostrar alguns truques que eu uso e super funcionam fazendo com que a bateria dure o dia inteiro, real ;)

1) Diminuir a luz da tela: O primeiro truque é mais simples do que vocês imaginam! Sabia que diminuir a luz da tela do teu aparelho já vai dar uma grande ajuda na diminuição da perda de bateria? Eu sempre usei a luz no máximo no android e nunca foi um problema, quando troquei para o IOS me senti um pouco perdida em ter que diminuir a luz, porém foi algo bom para o aparelho e também pra mim. Minha visão agradece! Hoje em dia em uso a luz sempre no meio do medidor ;)



2) Fechar as abas que não estão mais em uso: Sim essa é uma das causas mais comuns que fazem com a tua bateria vá de 50% a 20% em menos de 10 minutos! Depois que eu aprendi que deixar abas em segundo plano fazem com que a bateria termine mais rápido, sempre que eu saio de um aplicativo já fecho. E pra fechar essas abas é só deslizar pra cima!



3) Limitar o uso do GPS: Uma coisa que o iphone faz assim que tu baixar um aplicativo é pedir permissão para usar os dados de localização, acreditem ou não isso também faz com que a tua bateria termine mais rápido. Por isso eu limitei o uso de todos aplicativos que não são necessários tais como redes sociais, jogos, editores de fotos, etc., os únicos aplicativos que possuem permissão de localização são o Uber, Instagram, Tempo, Ifood e China In Box. Porém eu coloco no modo durante o uso, assim quando eu não estiver usando os serviços de localização não estarão ativos!


                                  


4) Manter o bluetooth desligado: Esse truque é de praxe até pra quem usa android. Além de manter o bloetooth desligado, quando eu não preciso usar a internet também desligo o wifi e os dados moveis (na verdade os dados móveis estão sempre desligados, ligo apenas quando vou usar), assim a bateria acaba durando bem mais.




5) Desligar as configurações para receber notificações dos aplicativos: Toda vez que algum jogo que eu estava jogando tinha alguma missão especial ou os aplicativos de edição de fotos tinham alguma novidade a tela do meu celular ligava e eu recebia a notificação. Isso é ótimo pra mim saber as novidades dos aplicativos e ficar por dentro de tudo, porém a bateria também ia muito rápido caso as configurações para receber notificações estivesse ativos. Por isso, assim como os serviços de localização, eu acabei desativando da maioria deles e deixei apenas dos aplicativos que mais uso tais como WhatsApp, Instagram, Uber, Telefone, YouTube, etc.

                                 


6) Evitar o uso de alguns aplicativos: Sabe quando tu está em um lugar sem ter como carregar o celular e a bateria está em 20%? Esse não é o melhor momento para se usar o Snapchat... Esse é um dos aplicativos que mais come bateria! Tu pode ficar 1 hora ouvindo músicas sem parar porém no Snapchat o tempo para usar o aplicativo seria de 10 minutos e talvez tu gaste mais bateria do que ouvindo música durante essa 1 hora :/ Não entendo qual a relação e o porque gasta tanta bateria mas esse é um dos aplicativos que eu uso apenas por causa dos filtros, porque se eu ficar assistindo aos Snaps de todo mundo minha bateria vai terminar rapidinho!!!



7) Não deixar o aparelho ficar quente: Parece algo complicado não fazer com que o aparelho fique quente porém é possível sim! Eu reparei que quando uso o Snap meu celular fica MUITO quente. Quando eu escuto música com o celular no bolso ou dentro da bolsa acontece a mesma coisa. Porém se eu segurar o celular na mão enquanto escuto música ou deixar em cima de algum móvel em um ambiente aberto, o aparelho fica com a temperatura normal. Por isso a última dica é: evitar deixar o aparelho (quando em uso) abafado. O ideal é deixar ele a mão e tomando bastante ar enquanto se está usando. Reparei que os aparelhos da Apple costumam esquentar mais que os demais aparelhos de outras marcas, por isso a bateria tende a cair mais rápido.

Os aplicativos que eu evito usar quando vou precisar de bateria e ela está baixa é o instagram e o snapchat. O que mais gasta bateria no instagram é o instastories, talvez tenha alguma relação com o uso da câmera de vídeo, afinal somente aplicativos de filmagem fazem com que a bateria caia super rápido...


    Enfim gurias! Esses são alguns truques que eu uso no meu aparelho e que fazem com que a bateria dure o dia inteiro e olha que eu uso ele bastante durante o dia viu?! O modelo do meu celular é Iphone 5s e pelo que pesquisei não é somente este modelo que tem fama pela má duração da bateria.
Espero que tenham gostado e me contem aqui se essas dicas funcionaram pra vocês, um super beijo e até amanhã, tchauuuu ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.