Dicas e receitas para emagrecer saudável ♥

quarta-feira, 16 de agosto de 2017


   Oi gurias, tudo bom?

   Venho hoje quarta-feira novamente avisar-lhes que SIM, teremos posts durante toda essa 3° semana de agosto também!!! Durante a semana passada foi uma correria doida mas juro que consegui fazer aquele esforcinho pra postar pra vocês todos os dias de novo, porque acreditem ou não eu estou cheia de ideias novas! E hoje eu trouxe uma nova proposta de post onde vou ensinar vocês algumas receitinhas que um dia eu já fiz, que as vezes eu faço e que são maravilhosas pra quem quer perder aqueles quilinhos a mais sabe?!

    Eu nunca fui uma pessoa que se encomodou demais com meu peso. Atualmente eu peso bem mais de quando eu tinha meus 16/17 anos mas juro que não me importo, vocês que me acompanharam aqui desde ano passado, quando eu casei, sabem que eu engordei bastante (bastante mesmo) nesse último ano, acabei não me cuidando e plau dei aquela engordada, mas é sempre bom não descuidar muito né?!
   Por isso vou mostrar pra vocês algumas receitas de sucos detox que eu AMO e que de vez em quando (bem de vez em quando mesmo, quando eu vejo que a coisa tá braba) eu faço. Particularmente não sou muito fã de sucos feitos com folhas mas juro que nem é tão ruim assim, segue a primeira receita:

SUCO DETOX DE COUVE, LARANJA E LIMÃO

- 1 LITRO DE ÁGUA
- 1 LARANJA GRANDE SEM CASCA
- 1 LIMÃO PEQUENO SEM CASCA
- 2 OU 3 FOLHAS DE COUVE VERDE
- ADOÇANTE A GOSTO

   Essa é uma das minhas receitas favoritas, é a que eu mais faço lá em casa. Lembrando que a laranja não precisa ser necessáriamente de suco, pode ser de umbigo ou até mesmo do céu. Eu gosto de usar apenas 1 limão pra não ficar tão ácido, já que já estamos usando a laranja que também é outro ingrediente ácido.

    A couve vai deixar o suco um pouco amargo então não recomendo que coloque mais do que 3 folhas. O adoçante é por tua conta. Claro que seria melhor se fosse sem mas as vezes ele fica tão amargo que não tem como! Também é possível utilizar mel para adoçar, particularmente não sou muito fã desse ingrediente.

MODO DE PREPARO:

- Bata no liquidificador a laranja, e o limão junto com a água. Após acrescente as folhas de couve e bata novamente de 3 a 5 minutos.

- Adoce como preferir e estará pronto seu suco detox.


QUAIS OS BENEFÍCIOS? 

A couve é muito importante para o sistema digestivo do corpo humano, a partir do momento em que tu começar a consumi-la mais verá que ela será tua grande aliada. Além disso ela pode servir de auxilio para a cura de úlcera e gastrite. É rica em vitaminas A, B e C, além de possuir grande fonte de cálcio. Possui também ação antioxidante.

A laranja e o limão são ricos em vitamina C que ajuda a prevenir doenças do coração e gripes. O limão ajuda a emagrecer por ser pobre em calorias e ter fibras que diminuem o apetite e também facilita a digestão. Por sua vez a laranja diminui o colesterol ruim, previni cancer de mama e também o envelhecimento precoce. Por ser uma fruta rica em vitamina C, fibras e água ajuda a limpar o intestino e desintoxicar o organismo.

Também pode ser acrescentado gengibre, maça, melão, enfim tu pode fazer o suco detox que preferir, pois as receitas são as mais variadas! Eu trouxe apenas a que eu mais faço lá em casa e que eu amo.





ÁGUA DE BERINGELA COM LIMÃO

- 1 LITRO DE ÁGUA
- 1 BERINGELA MÉDIA COM CASCA
- MEIO LIMÃO CORTADO COM CASCA

   Pra ser bem sincera com vocês essa receita eu faço para o Samuel, não sou fã de beringela e água de beringela então... Hahah Essa quantidade é pra ser consumida em 1 dia. No caso o primeiro copo deve ser tomado pela manhã ainda em jejum e o restante durante o dia.

  Quando eu vi essa receita fiquei com um pé atrás e ao invés de colocar só a beringela e a água decidi encrementar com um limãozinho, que não vai fazer mal nenhum só potencializar a ação dessa água do milagre.

MODO DE PREPARO:

- Lave a beringela em água corrente ou com bicarbonato de sódio e vinagre de maça. Corte em rodelas e coloque dentro de uma jarra de vidro. É importante que a garrafa seja de vidro pois se for posta em uma garrafa de plástico talvez não tenha os mesmos resultados.

- Corte meio limão em rodelas também e ponha junto com a beringela e a água. Deixe na geladeira descansando durante a noite, assim pela manhã quando for tomar o primeiro copo a água já vai ter curtido bastante os 2 ingredientes principais.

QUAIS OS BENEFÍCIOS? 

 Por incrível que pareça a beringela possui vários benefícios para a saúde e apesar dessa aparência não tão agradavél (e o gosto) ela pode sim te ajudar a se acertar com a balança. É diurética, rica em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e também vitamina C, também é rica em vários outros mineraisque ajudam a diminuir o colesterol ruim e eliminar toxinas.

É um dos alimentos que possui mais veracidade na perda de gordura abdominal. Possui uma substancia chamada, saponina que consegue romper as moléculas de gordura presente no sangue e impede o organismo de absorve-las. Outro fator interessante ainda falando de gordura corporal, é que a beringela ajuda na redução das celulites. Não é demais?

Pelo o que eu pesquisei, a água de beringela deve ser ingerida 3 dias sim e 3 dias não, esse cronograma deve durar 3 semanas. Se tu sentir necessidade de prolongar o tratamento, continue seguindo 3 dias sim e 3 dias não. Lembrando que é 1 litro por dia, ou seja, todos os dias tem que fazer a água de novo.



ÁGUA MILAGROSA:

- 2 LITROS DE ÁGUA
- 1 GRAMA DE CLORETO DE MAGNÉSIO PA (VENDIDO EM FARMÁCIAS)
- 1 GRAMA DE BICARBONATO DE SÓDIO (VENDIDO EM FARMÁCIAS)

      Certamente vocês estão se perguntado de onde eu tirei essa ideia de "água milagrosa", não é mesmo? Juro que existe e tem várias receitinhas perdidas pela internet. Então se tu ainda não viu, joga no google! Peguei a receita com a minha sogra e também vi outras maneiras de serem feitas pelo Pinterest (sim, lá tem dicas de tudo o que é coisa!).

      Das 2 vezes que fizemos lá em casa, o único que tomou foi o Samuel porque sou um pouco "nojenta" com essas coisas e resolvi não tomar mas juro que os efeitos que ela trás são maravilhosos. Assim como a água de beringela também deve ser armazenada em um recipiente de vidro, e os 2 litros devem ser consumidos durante o dia. Recomendo que seja ingerida em jejum o primeiro copo e as outras ao longo do dia normal, ao invés de beber água da torneira, beba essa água.

MODO DE PREPARO: 

- Misture todos os ingredientes na jarra de vidro e deixe também descansando durante a noite. Beba gelada que o gosto passará despercebido ;)

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

O bicarbonato atua na eliminação de toxinas e bactérias no corpo, principalmente no instestino. Por sua vez o cloreto de magnésio é benéfico para o estômago no qual é responsável pela produção de ácido clorídrico no estômago e como algumas pessoas não produzem ácido clorídrico suficiente, muitas vezes o aumento de peso é ocasionado por conta disso, gerando problemas no metabolismo.

E essas são algumas receitinhas de líquidos que eu faço lá em casa que ajudam bastante quando o assunto é perda de peso. Caso os views deste post forem relativamente bons, volto com algumas receitas de comidas. Não sou muito chegada em água disso ou água daquilo, mas sucos naturais são sempre bem vindos!




Agora vou deixar vocês por aqui, um super beijo e até a próxima, tchauu ♥

* Lá no pinterest (como já disse) tem essas e muitas outras receitinhas maras que eu amo e estou sempre compartilhando, me acompanhem por lá também! *








Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.