Fiz minhas sobrancelhas com henna ♥

quinta-feira, 17 de agosto de 2017


   Oi gurias, tudo bem com vocês?

   No post de hoje eu vou mostrar como venho fazendo o designer das minhas sobrancelhas ultimamente e trazer também algumas dicas para deixar as novas amiguinhas impecáveis! Bora conferir?

   Não faz muito desde que eu comecei a ser obcecada pelos cuidados das minhas sobrancelhas e hoje ela é uma das peças fundamentais na hora de fazer a make, afinal é ela quem dá aquele "tcham" no nosso olhar e desde que surgiu essa moda de sobrancelha e cílios bem definidos, os quais existem vários procedimentos para destaca-los, eu decidi aderir e passei a fazer as minhas sobrancelhas com henna!
De começo eu juro que enchi o saco da minha designer (que é minha melhor amiga desde que eu nasci, haha) fazendo mil perguntas como: vai doer? quanto tempo vai durar? não vai ficar desse jeito né? Só faltei perguntar se as minhas sobrancelhas iam cair hahaha Enfim, ela queria me matar real hahah E no fim, eu fiz as sobrancelhas e amei! E desde então só faço assim e com ela ♥

Sobre a primeira pergunta que eu fiz: Não gente, não dói! Hahah É uma tinta que vai preencher as falhas que possivelmente tu tenha e vai te poupar tempo na hora de fazer a maquiagem ;)

Quanto tempo em média dura? Essa pergunta é muito relativa, afinal nem a pele de todo mundo é igual e pode reagir diferente a determinado produto, vocês me entendem? Na minha pele ela dura + ou - 2 semanas (chocada) mas na pele da minha mãe por exemplo, ela dura 1 semana. Isso vai depender de cada tipo de pele e também da forma como tu lavar teu rosto.

Do contrário do que tu pensa quando ta sentada fazendo a aplicação da henna, a sobrancelha não vai ficar pretona não (igual a foto abaixo) hahah Depois que ela secar uns minutinhos vai ser retirada o excesso e aí sim vai se formar o verdadeiro desenho da tua sobrancelha :)




Aqui em Porto Alegre existem várias estéticas especializadas em designer de sobrancelhas e o preço é mais ou menos o mesmo R$ 30,00 a R$ 65,00. Antes de fazer a aplicação da henna é óbvio que vai ser retirado o excesso de pelos para então ser feito o esboço de onde vai ser aplicada a henna e depois de algune minutinhos com a pele aderindo o produto já é hora de fazer a retirada :)

     Em média demora uns 20 minutos e se tu não tiver muuuuito excesso de pelo vai ser bem mais rápido.
Lembrando que se tu for alergica a alguma coisa é sempre importante verificar quais os componentes do produto que vai estar entrando em contato com a tua pele para evitar qualquer tipo de problema.

A Bia atende a domicilio e tem um precinho super camarada ;) Indico que entrem em contato com ela através da dm do instagram para maiores informações! E homens também são bem vindos tá?




OBS.: Minha pele estava muito vermelha na primeira foto (antes) porque havia sido retirado os pelos de cima com com um creme tipo cera quente sabe? E como sou muito branquinha minha pele ficou irritada e como vocês viram minutos depois, quando já estava com o designer pronto, a pele já está com o tom natural.


MEUS CUIDADOS COM AS MINHAS SOBRANCELHAS:

♥ Depois que eu faço a sobrancelhas com henna eu suspendo o uso de tônicos faciais, demaquilantes, água micelar ou qualquer outro produto que possa remover a tinta com facilidade.

♥ Na hora do banho evito muito fazer a aplicação de sabão também nessa área. Como a henna não sai com facilidade na água não tem problema lavar o rosto, o único local que deve ser evitado de ser esfregado é a área das sobrancelhas.

♥ Não faço aplicação de base/pó nessa área nos primeiros dias. E caso aconteça de sem querer eu aplicar um pouquinho de produto para a pele nessa área, pego um pouco de rímel e devolvo o desenho da henna para as sobrancelhas.

♥ Após a aplicação da henna é importante passar um fixador de henna junto a um rímel incolor em gel. A fixação vai ser muito melhor fazendo então a tinta durar por mais tempo. (Dica da Bia)

♥ Como ainda não sou rica e costumo fazer a sobrancelha de 1 ou 2 meses, eu mesma vou tirando os excessos que vão surgindo ao longo do tempo para facilitar na hora de fazer com a profissional e também porque eu não aguento ver aqueles pelinhos saindo pra fora hahahah


E o resultado final do designer das minhas sobrancelhas já com make pronta e tudo (porque se não for pra se montar a gente nem faz as sobrancelhas hahah) segue abaixo:



(Foto tirada 2 semanas após fazer as sobrancelhas com henna e como podem ver o designer continua, lindo por sinal, e o pouco de falhas que ficou após a saída da tinta pode e deve ser preenchido com lápis, sombra ou até mesmo rímel)




♥ ENFIM  ♥

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre como é fazer as sobrancelhas com henna e caso tenham interesse entrem em contato para melhores informações ;) Um super beijo e até amanhã, com mais um post especial pra vocês ♥

1 Comentário

  1. Menina, fiz pela primeira vez a minha sobrancelha com henna, nossa estou amando o resultado!
    Eu tinha medo pq nao conhecia a técnica mas depois de ler nesse site eu resolvi fazer e que bom!!!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.