Inspiração: Penteados simples para cabelos curtos + produtos que estou usando ♥

segunda-feira, 21 de agosto de 2017



              Oi gurias, tudo bem com vocês?

              Para essa última semana de posts todos os dias, sim estamos chegando ao fim, eu separei 5 posts super legais com diversos temas pra não cair naquela coisa chata de só falar de um assunto sabe? E hoje pra começar com tudo eu decidi trazer algumas inspirações pra quem tem cabelo curto, assim como eu :)
Também vou falar sobre alguns produtinhos que eu estou usando e amando, bora conferir?

            Em janeiro quando eu cortei meu cabelo BEM curtinho, eu mostrei pra vocês aqui no blog e contei um pouco de como foi a minha história com aquele cabelão. Isso porque eu não simplesmente cortei meu cabelo e pronto, eu doei ele e realizei um sonho que eu tinha a mais de anos ♥ Enfim, quase nunca na minha vida eu tive cabelo curto. Quando eu era criança minha mãe não costumava cortar meu cabelo, sempre tive ele pela cintura ou pouco menos, mas ele sempre foi cumprido. Juro pra vocês que nesses meus 19 anos de vida eu só cortei meu cabelo curto (curto mesmo) 2x. E pra falar bem a verdade as vezes eu sinto um pouco de saudade (mas bem pouca), afinal o que a gente economiza de produto e tempo pra cuidar de um cabelão pela cintura não é mole em?! 


          Além de ficar um pouco desfamiliarizada com o novo corte, eu também senti uma tremenda falta de opções de penteados que eu tinha pra fazer quando ele era comprido. Até mesmo sair com o cabelo solto virou um desafio, isso porque meu cabelo é muito grosso e pesado, tenho tanto volume que as vezes (só as vezes) me sinto um pouco encomodada sabe?! E com tudo isso ele não acaba ficando com uma boa finalização :( Por isso fui em busca de algumas inspirações de penteados para o dia a dia com cabelos curtos, cabelos que estão super em alta por sinal e que não dão nem um pouco de trabalho na hora de cuidar! Abaixo separei alguns penteados que vão salvar a tua vida, caso se encontre na mesma situação que eu: 



(Imagens da Internet)


      Como eu falei, meu cabelo é super pesado e mesmo curto ele parece que tem até mais volume de quando estava comprido, vai entender... Como eu trabalho fora e não tenho o costume de me acordar super cedo pra me arrumar (inclusive faço minha maquiagem na empresa), meus cuidados com os cabelos também são um pouco restritos. Normalmente quando eu não faço escova ou chapinha costumo prender em um rabo de cavalo simples bem no topo da cabeça e pronto! Já estou prontinha para as próximas 8 horas hahaha
       Quando eu estou com o cabelo alisado na escova ou na chapinha, já se abrem muitas outras portas de possibilidades de penteados para serem feitos, tais como os que mostrei na inspiração a cima. E gente, acreditem: até mesmo na internet é complicado encontrar penteados simples para o dia a dia em cabelos curtos, fiquei chocada real quando fui fazer a pesquisa e não encontrei quase nada :/ 

(Imagens da Internet)


      Eu não tenho franja, mas o último penteado que foi postado no post é um dos meus favoritos! Juntar algumas mechas de cabelo e prender atrás da cabeça é um dos penteados que tem me ajudado muito no último mês e um dos mais usados por mim também! 
Outro penteado que rouba minha atenção desde que eu era bem mais novinha e tinha cabelo comprido (sim, este pode ser feito com todos os tipos de cabelos) é prender a franja ou mechas da frente do cabelo pra trás, formando um topetinho mara ♥ Eu costumo prender com tic tac grampos não costumam segurar nos meus fios :(

(Imagens da Internet)


           E como deu pra perceber não sou fã de penteados muito elaborados, que possuam tranças e afins (eu não sei fazer tranças, alguém me ensina?), mas claro que eu não podia deixar de trazer opções pra vocês ♥ Embora seja muito mais difícil fazer penteados com tranças e coques em cabelos curtos vocês acreditam que existe muita variedade desses tipos de penteados? 
Como meu cabelo ainda está bem curto é difícil conseguir fazer coque com ele por isso me conformo apenas com alguns penteados que mostrei nas 2 primeiras imagens hahah


(Imagens da Internet)


    Agora sobre meus cuidados com as madeixas nos últimos tempos:

   Não costumo usar sempre o mesmo shampoo ou condicionador, estou sempre trocando. Porém eu não gasto 1 vidro de shampoo em um mês, muito menos de condicionador. Por isso estou trocando com menos frequencia as marcas que uso. Nesse último mês e até o dia de hoje estou usando o shampoo e o condicionador da Tresemmé Reconstrução e Força. O condicionador eu acabo intercalando com o da Pantene Pro-V 3 minutos milagrosos que inclusive eu já comentei lá no stories que é meu xodozinho 


   As mascaras de hidratação também estou intercalando entre 2: A Mascara Express de Hidratação e Vitalidade da linha Sou da Natura e a Mascara de Tratamento Extreme de Nutrição e Reparação da linha Sfera da Nazca. Ambas as mascaras custaram menos de R$ 20,00 e pode ser vista como um investimento pra quem ama cuidar dos fios, já que elas duram muito! A mascara da Natura foi comprada em fevereiro ou março e ainda tem produto pra mais de 5 aplicações. Já a mascara da Nazca vem em uma quantidade maior e acredito que vai durar até o meio do próximo ano, juro. 
Elas podem ser facilmente encontradas em farmácias ou, a da Natura, com uma revendedora.



       Além destes produtinhos as vezes eu uso o óleo reparador de pontas da Hinode que é feito com castanha do Pará e silicone. Mas é raro eu usar. 
Outro produto que raramente eu uso são as ampolas da Pantene que é um Kit de Bomba e Restauração. Elas também foram super baratinhas e assim como o condicionador dão o efeito logo após o uso, tendo que ser deixada no cablo por 3 minutos antes do enxágue. 

 


    Ultimamente eu tenho feito muito mais escova e chapinha do que tinha costume de fazer quando tinha o cabelo comprido, por isso os cuidados devem ser redobrados. Existem ainda algumas receitinhas caseiras que eu faço as vezes e que salvam meu cabelo de uma forma que vocês não tem noção. Quem sabe eu não mostro elas aqui pra vocês? 

OBS.: Meu cabelo já está um pouquinho mais cumprido de quando eu cortei (ah jura?! haha) porém ele ainda se enquadra no quesito cabelo curto! Abaixo segue uma foto de onde meu cabelo tá e reparem que eu estou com escova, em?! Meu cabelo natural é um pouquinho mais curto :)




Enfim, esse foi o post de hoje cheio de penteados, produtos e inspirações para cabelos ♥ Beijão gurias e até amanhã, tchauuu 


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.