Meus cuidados com a pele nos últimos 2 meses ♥

quinta-feira, 10 de agosto de 2017


     E aí gurias, tudo bem com vocês?
 
     Estamos quase chegando ao fim desse pequeno especial do mês de agosto referente aos 3 anos de blog, o qual estamos fazendo1 semana inteira de posts. Vocês estão gostando?
Hoje vim trazer a minha rotina de cuidados com a pele nos últimos 2 meses. Essa rotina vai incluir somente os cuidados com a pele do rosto mas se vocês quiserem posso fazer outro post mostrando minha rotina de cuidados com a pele do corpo :)

     Eu nunca fui muito ligada nessa coisa de cuidados com a pele, sempre gostei muito de  maquiagem mas a parte de cuidados nunca me interessou mesmo. Tanto que sou bem preguiçosa até na hora de retirar a make e que por milagre de uns tempos pra cá tomei o cuidado de nunca ir dormir maquiada e é por aqui que vamos começar com os cuidados para a pele ♥

1° PASSO: Porque será que maquiagem faz tão mal a pele se não retirada depois de um longo dia? Juro que sempre me perguntei isso, eu nunca tive paciência pra chegar no fim do dia e remover todo aquele reboco, pensava comigo mesma: "Ah, um dia não vai fazer mal" acreditem FAZ MAL SIM! Eu sou um baita exemplo disso...
Minha pele sempre foi muito acneica, é pode ser que boa parte dessas acnes tenham sido causadas pelo simnples fato de não ter uma roitina de cuidados com a pele. Claro que existe também o fator genético, que graças ao meu pai fez com que eu tivesse bem mais espinhas do que deveria (valeu pai), tem também a questão dos hormonios, etc. Tudo contribuiu para que a minha pele acabasse ficando cheia de acnes e cravos fazendo com que até hoje (no auge dos meus 19 anos) eu ainda tenha um pouco (bem pouco mesmo) problemas de pele :/

  Enfim, pra encerrar esse primeiro passo de cuidados com a pele apenas digo: tiram a maquiagem antes de dormir! Seja no banho com água e sabonete ou até mesmo com lencinhos demaquilantes.
Eu não tenho apenas 1 forma de remover a maquiagem mas sim várias, vou intercalando durante a semana pra pele não viciar em apenas 1 produto, vocês entendem?

   As vezes eu tiro com água micelar ou tônico facial o excesso e no banho eu tiro o resto com sabonete líquido específico para o rosto. Antes eu fazia a remoção com algodão mesmo porém eu percebi que eu gastava muito algodão então mudei a tática e comecei a usar disquinhos descartáveis proprios para limpeza de pele :)

Um dica valiosa quando o assunto é remoção de maquiagem é de quando bater aquela preguiça ou tu chegar tarde em casa é usar lencinhos demaquilantes ou umidecidos para fazer a remoção de toda a  make. Deixe eles do lado da cama que assim não vai ter desculpa pra dormir maquiada ;)


2° PASSO: Ter um sabonete específico para o teu tipo de pele faz toda a diferença na certa! Ele pode ser líquido ou em barra apenas precisa ser para a área do rosto e também precisa atender as tuas necessidades, por exemplo: se tua pele for oleosa o teu sabonete precisa ser para esse tipo de pele, caso contrário a pele vai começar a produzir mais óleo que o normal dela.

Tu também pode usar algum gel de limpeza para fazer a limpeza da pele e a remoção das células mortas, no caso estou usando a 1 semana o gel de limpeza da Mary Kay da linha Botonical. Ainda vou fazer resenha dele pra vocês, aguardem!



3° PASSO: Hidrate muuuuuuito a pele! Eu nunca dei muita bola para cremes de rosto, achava que era coisa de gente velha hahah Porém eu vi que a pele precisa sim de hidratação sendo ela jovem ou velha, deixando de lado aquela ideia (super errada) de que pele oleosa não pode fazer hidratação, caso contrario ela vai ficar ainda mais oleosa hahaha Já disse mas vou repetir: QUE IDEIA ERRADA EM?!

Passei a usar creme hidratante sim e vi minha pele ficar muito mais mácia e com uma texteura mil vezes melhor! Sabe quando tu faz a aplicação do primer antes da maquiagem? Então, é exatamente assim que a minha pele fica após a aplicação do creme e juro que ela não ficou mais oleosa!

Lembrando que a minha pele é mista ta gente? Mas por conta das acnes ela puxa mais para pele oleosa do que seca, não consigo entender qual é a da minha pele hahah
O creme que eu to usando no momento é da mesma linha do gel de limpeza que eu uso da Mary Kay e eu uso ele a noite depois do banho ;)




4° PASSO: Antes de fazer a hidratação da pele eu costume tonificar ela, alias eu nem sei o porque coloquei a hidratação como 3° passo, tudo bom contigo? Hahaha Amo a refrescancia que o tônico deixa na pele após sua aplicação, além da sensação de pele limpinha!

Uso tônico diariamente, antes e após o banho as vezes quando estou "inspirada" uso pela manhã também, afinal para deixar a pele bonita não há regras (talvez algumas, rs). O tônico que estou usando é da Avon da linha Clear Skin e foi super baratinho, confesso que quando comecei a usar ele, ano passado, não me dei super bem. Começaram a estourar várias espinhas no meu rosto e eu suspendi o uso direto. Porém esse ano decidi dar outra chance pro coitado e até agora estamos indo bem em?! Intercalo o uso dele com a água micelar da Cicaticure e as vezes uso Leite de Colônia - podem me julgar - hahah




         Enfim, esses estão sendo meus cuidados faciais nos últimos 2 meses. Lembrando que estou em falta com o esfoliante e o protetor solar mas confesso que no frio não costumo usar mesmo (desculpa aí), quanto ao esfoliante tenho várias receitinhas caseiras babadeiras que posso trazer pra vocês, o que acham?

Beijão e até a amanhã com o último post da semana, tchauuuuu ♥



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.