Porque eu engordei depois que casei? ♥

quinta-feira, 21 de setembro de 2017


      Eai gurias, tudo bem com vocês?

      A pergunta que muitas de nós mulheres nos fazemos depois que casamos certamente é essa: Porque será que eu engordei depois que casei? Eu vivo me perguntando e tentando entender o que aconteceu pra me fazer engordar tanto em um período de pouco mais de 1 ano, sendo que a quase 3 anos eu pesava menos de 50 kg e vivia em uma luta constante pra ganhar peso...

      Pra saber o que está acontecendo com o meu corpo e entender o porque que eu engordei 16 kg (sim, foram 16 kg em 1 ano e 3 meses de casada), eu juntei alguns fatores que podem ter me levado a esse ganho de peso exorbitante. Óbvio que o certo é ir atrás de um profissional e se isso for um incomodo pra mim tratar, mas como eu quero apenas esclarecer algumas dúvidas com vocês e ter engordado não é algo que me deixe desapontada comigo mesma, vamos apenas ter uma conversa de amiga pra amiga e tentar entender o que acontece com todas nós mulheres que depois do casamento acabamos engordando.




    Como eu falei pra vocês no início, desde os meus 15 anos eu não conseguia ganhar peso e dar nem que fosse aquela engordadinha saudável de 2 kg sabe? Comia normal (muita besteira por sinal), as vezes comia até em quantidades exageradas e mesmo assim meu peso nunca subia. E foi assim até os meus 18 anos quando eu subi ao altar e comecei a ganhar tanto peso que no ínicio eu até fiquei assustada, mas com o passar do tempo percebi que isso estava sendo consequência de tudo aquilo que eu andava comendo, porém eu não queria admitir então fazia o que? Culpava o anticoncepcional!

    Não que isso seja errado, caso tu seja super regrada e somente com o uso do medicamento tenha engordado mas no meu caso foi errado sim. Isso porque eu já tomava anticoncepcional antes de casar e meu peso não havia mudado. No máximo eu devo ter engordado 2 ou 3 kg assim que comecei a tomar, nada que o médico não tivesse me dito antes.
E sim, a primeira coisa que eu perguntei pro médico assim que comecei a tomar o medicamento é se ele me faria engordar, ele disse que NENHUM anticoncepcional engorda, ele pode aumentar a fome o que se tu não controlar vai acabar fazendo com que engorde, fora isso não. Além disso se o anticoncepcional for de alta dosagem pode haver retenção de líquido no corpo o que também dará a sensação de que você engordou.

   Outra coisa que pode contribuir para o ganho de peso excessivo é a ansiedade. A ansiedade faz com que mesmo sem fome tu sinta necessidade de estar mastigando algo sempre e isso obviamente também vai contribuir para o aumento de peso na balança.

Mas o que realmente aconteceu comigo? Porque eu não conseguia engordar e derrepende ganhei 16 kg a mais?


       Eu não sou o tipo de pessoa que sai pra fazer caminhadas, come saudável todos os dias e ainda vai pra academia nos finais de semana. Não tenho costume de fazer atividades física e AMO comer uma besteirinha. Juntando esses vários fatores + a minha ansiedade já podemos concluir de que engordei por conta disso? Sim, mas ainda tem outros coisas que me fizeram pesar o que eu peso hoje.

      Um fator muito importante que eu não falei e que certamente já aconteceu contigo também é sobre o fato de que depois que a gente casa quer agradar o marido de todas as formas não é mesmo? Pegar ele pelo estomago então... E é aí que mora o perigo. A gente pesquisa por tanta receita gostosa, quer fazer cada dia uma comida diferente, melhor e aí acaba que vai engordando, engordando e quando viu já ganhou 10 kg a mais! Por isso que é importante se policiar. Ter cautela na hora de escolher quais alimentos fazer e também na hora de comer né?! Hahaha




   Gente, nesse post o que eu to querendo dizer é que existem muitas coisas que colaboram pra que depois que a gente case engorde. Não é apenas por conta do medicamento, não é porque anda comendo besteira vez que outra e sim por um conjunto de coisas. Eu também observei que tive um ganho de peso "saudável" onde consegui ganhar gordura em locais que eu estava "desprovida" digamos assim hahaha

   Enfim tudo é questão de manter uma rotina e se acostumar com ela. Como eu mudei completamente meu cotidiano a partir do momento em que fui morar sozinha, meu corpo acabou sofrendo algumas alterações o que de certa forma é normal. Eu não vejo problema em ter engordado, as vezes bate a crise existencial mas eu simplesmente não ligo! Se um dia eu ver que passei dos limites e preciso de ajuda, óbvio que eu vou procurar me tratar e encontrar uma melhor solução para ficar bem porém me sinto ótima com meu corpo assim como ele está!

  Espero ter esclarecido algumas dúvidas de vocês ao assunto e novamente digo: se achar necessário procure um profissional! Acabei contando a MINHA EXPERIÊNCIA aqui, o que aconteceu comigo, quais os fatores que me trouxeram até aqui, mas cada corpo é um corpo ;)

AH e o contrário de mim, o Samuel por exemplo emagreceu 10 kg depois que casou, isso porque ele tem hábito de fazer exercícios e procura sempre comer saudavel, contrário de mim!

Beijo grande amores e até o próximo post, tchauuu ♥


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.