5 Truques de maquiagem que tu precisa conhecer ♥

terça-feira, 8 de agosto de 2017



      Boa tarde gurias, tudo bem com vocês?

      No post de hoje vou trazer um quadro novo aqui pro blog onde eu ensino vocês alguns truques sobre diversas coisas, no caso, hoje vai ser sobre maquiagem  Eu sou o tipo de pessoa que AMA descobrir dicas e truques novos sobre este assunto e é por isso que eu to sempre ligadinha lá no instagram, onde eu encontro váárias ideias legais que eu posso usar no meu dia a dia. Mas também tem alguns truques que a gente vai descobrindo ao longo do tempo, praticando muito em si mesma, pesquisando muito a respeito de certos produtos... Enfim, coisas que a gente só aprende fazendo! Então bora conferir o post??   

♥ Como fazer com que a maquiagem dure por mais tempo? 



Sabia que existe truque pra isso? Sim! E acreditem, é mais fácil do que vocês pensam! Eu sempre fiz a aplicação da base com os dedos ou então com esponjinha, ultimamente eu comecei a usar pincel mas sabe que eu ainda prefiro a Beauty Blender? Mesmo ela puxando um pouco do produto ela ainda consegue fazer com que a pele fique com um acabamento melhor do que todas as outras formas de aplicação e juro que ainda não desapeguei dela hahah Mas pra fazer a make durar o dia inteirinho tem uma forma específica de aplicar a base, como eu faço a aplicação com esponjinha a forma que vai fazer com que a base fixe por mais tempo na pele é dando batidinhas e não puxando o produto, afinal quando tu puxa o produto para as extremidades do rosto ele acaba saindo e assim tu só vai estar jogando dinheiro fora :/ 

Então, a forma certa de aplicação é dando batidinhas. Outra coisa que também é super importante antes da aplicação de qualquer base ou corretivo é o uso de primer facial, algo que a pouco tempo atrás eu julgava desnecessário, porém hoje não vivo sem! Existem diversas opções baratinhas no mercado nacional e uma dica valiosa que dou pra vocês é de fazer a compra pela internet, o produto sai até R$ 10,00 mais barato que em loja física, real. 

Para finalizar a saga de fazer com que a make fique intacta por mais tempo indico que após terminar de fazer a maquiagem completa tu passe spray fixador, água termal, água de beleza, enfim, qualquer uma dessas vale, isso vai servir para fixar melhor a make deixando ela com um ar de "nova" por mais tempo. Uso e indico muuuito! 






♥ Quais as funções dos corretivos coloridos? Como usar? 

Tu amante de maquiagem certamente um dia já se perguntou pra que serve esses tais corretivos coloridos não é mesmo? Afinal a gente é acostumada a ver corretivos com as cores de tons de pele normais aí do nada começam a aparecer mil cores diferentes de corretivos e cada um tem uma função diferente, loucura né? Abaixo segue uma explicação da função de cada cor:

- CORRETIVO VERDE: Ajuda a esconder espinhas ou marquinhas avermelhadas na pele. 

- CORRETIVO VERMELHO/LARANJA: Ajuda a esconder olheiras amarronzadas, aquelas que são mais profundas sabe? 

- CORRETIVO AMARELO: Ajuda a esconder olheiras mais roxinhas. 

- CORRETIVO LÍLIAS/AZUL: Ajuda a esconder manchas escuras causadas pelo sol ou também sardas. 

A aplicação desse tipo de corretivo óbvio que precisa ser feita antes da base e também do corretivo normal do seu tom de pele. Atualmente existem diversas opções baratinhas no mercado então não tem como não ter uma paletinha colorida dessas na necessaire, eu mesma já estou indo comprar a minha hahaha






♥ Como aumentar o olhar com apenas 1 item de maquiagem?

Uma dúvida cruel que a maior parte das mulheres tem e que independente de tu ter ou não o olho grande é sempre bom deixar aquele olhar super marcado sabe? A maior e melhor dica que dou para esse truque é usando lápis branco na linha d'água! Não existe nada mais eficaz e juro, podem testar e me contar aqui em baixo qual foi o resultado porque eu tenho certeza de que vai te surpreender! 

Quando eu era mais nova vivia de lápis preto e pensava que estava arrasando né? Porém o lápis preto tem o poder de deixar o olhar um pouco mais fechado, então esse truque só serve mesmo pra quem quer que o olho fique um pouco menor.
Além do lápis branco na linha d'água, tu pode usar também lápis bege ou até mesmo um pouco (bem pouco mesmo) de corretivo na cor bege, vai dar o mesmo efeito ;) Outra coisa que vai ajudar ainda mais na hora de ter aquele olhar sedutor é aplicar abaixo dos olhos, rente aos cílios inferiores uma sombra em tom de marrom, o efeito é lindo! 





♥ Qual a melhor forma de aplicar batom (bastão, líquido ou stick)? 

Juro que até hoje me perco na hora de fazer a aplicação do batom, talvez pra mim seja uma das coisas mais complexas de se fazer na hora da maquiagem ainda mais se o batom for vermelho ou escuro, aí sim complica mais ainda hahaha Isso porque se borra JÁ ERA! Então uma dica valiosa pra ti conseguir passar batom sem borrar é fazer o contorno da boca antes de ir para os finalmente. E tu vai precisar de 1 lápis para boca na cor mais parecida possível do batom ou um pincel chanfrado para lábios. 

Pra fazer a aplicação com o pincel tu vai pegar o batom que usar e fazer o contorno normal (essa dica peguei com a bf ♥) E se o contorno for feito direto com o lápis tu começa direto pelo arco do cupido, fazendo um "x" e seguindo o contorno dos lábios. Simples né? Agora não vai ter mais desculpa pra sair com a boca toda torta e borrada hahah





♥ Como deixar os lábios maiores e hidratados naturalmente? 

Esse último truque não é especificamente de maquiagem mais é algo que vai te deixar de queixo caído! Vocês sabiam que existe um esfoliante/hidratante que consegue deixar a boca estilo Kylie Jenner? Pois é, e o melhor: todo mundo tem em casa real! E o nome desse milagrinho é PASTA DE DENTES!
Juro que quando eu li a respeito fiquei sem acreditar e inclusive fui testar na hora só pra ter certeza de que era real e gente vocês precisam testar também! É um truque que pode ser feito a qualquer momento, que vai te deixar com aquele bocão sem gastar nada, além de ser super simples:

Pegue uma boa quantidade de pasta de dentes (que cubra todo seu lábio) e aplique em cima dos lábios fazendo movimentos circulares (com os dedos ou com uma escova de dentes que não esteja mais em uso). A pasta de dentes vai ajudar na remoção daquelas peles mortas que ficam na boca e ainda vai dar uma super hidratada. Fique com ela nos lábios por 3 minutos e tcharaaaam! Lábios lindos e hidratados! Naturalmente os lábios vão ficar um pouquinho avermelhadinhos e é por causa disso que vai dar a impressão de que estão maiores.

Esse truque pode ser feito até 4 vezes na semana, pois vai garantir que a tua boca fique macia e hidratada. Depois de feito o truque vocês não perceberam que a boca deu uma aumentadinha? Tentem comparar um antes e depois e me digam aqui nos comentários ;)



     Enfim, encerramos o post assim! E caso tu tenha algum truque e queira me contar, deixa aqui nos comentários porque sou dessas que AMA um truquezinho novo. Beijo, beijo e até amanhã, tchauuu ♥



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.