Minhas primeiras impressões da base Bellaoggi - Hinode ♥

quinta-feira, 12 de outubro de 2017


          Oii gurias, tudo bem?

          Hoje eu decidi falar um pouco sobre um novo produto que eu estou usando e desde o início já me deixou super receosa: a base Bellaoggi da Hinode; Acreditem ou não eu estava a mais de 1 ano pra ter essa base em mãos e testar, foi super difícil conseguir com um vendedor Hinode, isso porque são produtos que terminam rapidinho no estoque por conta da qualidade.

A marca diz "Uma base leve e rápida absorção com um toque agradável e sedoso, dá a pele uma superfície lisa, seca auxiliando na hidratação da pele." 









        Fazem exatas 3 semanas que eu comecei a usar a base e de primeira impressão que eu tive dela não foi como esperado... A primeira aplicação eu fiz com uma esponjinha de maquiagem seca e não foi a melhor forma de aplicação. Apesar do principal produto desta base ser água, ela é super sólida o que dificulta (bastante) a aplicação da base na pele, eu particularmente não tive facilidade.
        Além disso eu achei a cor dela (02) com um tom acinzentado muito forte e que se a aplicação não for feita da forma correta, que foi o meu caso, ela mancha!

      Na minha 2° aplicação, resolvi fazer diferente e apliquei tudo com as mãos, apesar de ainda não ter ficado como eu gosto, acredito que foi melhor do que espelhar com a esponjinha e não manchou tanto como na primeira aplicação :) A minha cor é a 02 - Bege Natural e como falei, se a aplicação for feita de forma correta, com batidinhas, a cor se adere bem a pele e o risco de manchar é muito menor.
Como eu nunca tinha usado uma base com tom acinzentado de fundo, achei meio estranho nas primeiras aplicações, mas no momento em que a base começa a secar é possível notar que ela se adapta ao tom de pele.

       Eu indico que seja aplicado pouco produto e que de preferência não seja aplicado direto no rosto e sim nas costas das mãos ou até direto na esponjinha ou pincel, assim a aplicação vai ser mais tranquila pra quem é iniciante assim como eu.




      Pesquisei várias resenhas sobre essa base e só encontrei gente falando bem dela hahah Eu havia odiado ela já no primeiro uso, porém não queria deixar passar sem ao menos testar outras formas de aplicação e uso. Por isso fiz diversos tipos de aplicação, desde a tentativas de construir camadas até porque essa base tem uma cobertura boa porém não chega a ser alta, precisando sim de uma 2° camada na minha opinião.

      Eu paguei R$ 49,00 e fiz a compra direto com uma revendedora Hinode. Claro que o preço pode variar, no catálogo por exemplo custa R$ 54,80. Ela não é uma base de cobertura leve, como falei a cobertura é média pra alta, então se tu não curte muito "rebocão" eu indico que não compre essa base hahah No meu ponto de vista essa base fica mais bonita na pele durante a noite e também por conta da durabilidade dela não ser tão maravilhosa assim, durante o dia corremos o risco de escorrer e acabar ficando sem make. Sim gente, um ponto fraco dessa base é que ela não teve uma boa durabilidade, pelo menos não na minha pele!
      Notei que em pouco mais de 3 horas a base começou a ficar oleosa na zona T do rosto e ao redor do nariz e saiu completamente a cobertura. Então a dica pra isso não acontecer é aplicar bastante pó nas regiões que tu tem mais propensão a transpirar ;) Ah, quanto a transferência acho que pela cobertura ser média ela naturalmente vai acabar transferindo sim, abaixo segue um demonstrativo do quanto ele transfere no papel toalha :)



     Outra coisa que é importante ressaltar é o cheiro, a maior parte dos produtos da Hinode tem cheiros super agradáveis e apesar de na embalagem dizer que ela não possui cheiros, ela possui sim uma leve fragrância, o que não me incomoda nem um pouco mas como eu sei que existem pessoas alérgicas é sempre bom falar.
Ah, eles possuem apenas 4 cores disponíveis o que de fato é uma pena afinal quem tem a pele negra não vai conseguir testar :(




      A embalagem deles é uma bisnaga o que eu acho incrível afinal é fácil de ter na necessaire sem perigo de quebrar ou virar. O aplicador também é prático e como a base não é tão líquida dá pra ter um controle melhor de quanto produto vai sair, evitando assim o desperdício de produto :)
Vale ressaltar que essa base tem origem Italiana e é fabricada pela Eurostyle mesma fabricante da MAC.
     Em outra oportunidade, quando a minha base terminar eu pretendo testar a cor n° 01 pra ver como ela fica no meu tom de pele. Como eu sou muito branca, geralmente a base mais clara é a que se adapta melhor pra mim e como eu não sabia qual base comprar por conta das tonalidades, acabei comprando a cor n° 2 que pelo catálogo parecia que se encaixaria. Não estou dizendo que ela não funcionou pra mim, mas eu acho que a cor 01 ficaria melhor.

Abaixo segue um comparativo do meu rosto com metade da base Bellaoggi e a outra metade sem nada:





   Na primeira foto eu estou com o lado direito com uma camada de base e a outra metade do rosto sem nada. Na segunda foto é um close do lado direito e a terceira foto um close do meu rosto sem make nenhum. Lembrando que eu só apliquei base, não apliquei corretivo nem pó pra vocês terem uma noção real da cobertura ;) O único produto que usei foi o primer que ajuda a suavizar os poros.

 

      A cima vocês já podem ver como a base fica com uma camada com a aplicação feita em todo o rosto. Óbvio que ficaria melhor com mais de uma camada e com corretivo, assim as imperfeições causadas por acne iriam sumir completamente.

       Uma coisa importante que eu esqueci de mencionar é que por um tom a mais ou a menos a gente não perde base viu gente? Nos primeiros dias que eu ainda estava me acostumando com o tom acinzentado de fundo, eu misturei a base que eu estava usando da Maybelline pra ver se elas se ajustavam uma a outra e deu super certo! Então fica aí mais uma dica pra vocês!

      Vale ressaltar que ela cobriu sim as minhas manchinhas de acne, porém é visível ainda as "crateras" que eu tenho no rosto por conta das acnes :/ Outra coisa que eu não mencionei, foi que fiz a aplicação da base de todo o rosto com 2 pinceis diferentes, do lado direito eu apliquei a base com um pincel língua de gato e do outro lado com um pincel kabuki e pra falar a verdade foi de longe as melhores aplicações, até melhor que a esponjinha úmida ;)



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

   Como vocês viram eu gostei bastante da cobertura dela, apesar de transferir um pouco, se for selada com pó corretamente, acredito que não fará tanto estrago ;) Referente a cor com fundo acinzentado ainda quero testar a cor 01, que acredito que ficará melhor em mim.
    Infelizmente não é a melhor base da vida, posso falar aqui vários pontos negativos que eu encontrei nela e que acho importante ressaltar: Como falei lá em cima, essa base transfere um pouco e ao contrário do que a marca promete ela não possui rápida absorção; Além disso peguei chuva com ela ontem, pra minha felicidade a chuva pegou no meu rosto mesmo quando eu já estava na frente de casa, e aconteceu algo que eu nunca tinha visto a base simplesmente escorreu e saiu completamente a cobertura da área afetada :/
    Juro que fiquei super chateada, porque nunca tinha visto algo do tipo acontecer e acabei levando pra vida a lição de que essa base não deve ser usada em dias chuvosos. Como falei, vou dar preferencia a usar ela a noite.

    Por conta de todos esses pontos negativos que citei não é uma base que eu indicaria aqui no blog, mas claro que cada pele é uma pele. Além disso eu vi várias resenhas falando super bem dela então pode ser que não tenha dado certo comigo mas com outras pessoas sim, vai realmente depender de pele pra pele. Então se tu achar que vale mesmo a pena investir procure sempre testar os tons antes de fazer a compra e não esqueçam: não usem ela na chuva ;)

E como vocês puderam ver, eu não consegui me decidir se gosto ou não da base hahahah


     Eu espero que vocês tenham gostado das minhas primeiras impressões com essa base e que se vocês já testaram me digam qual foi a sensação! Um super beijoe até amanhã, tchauuu ♥ AH, ignorem minha cara inchada nas fotos, eu tinha recém acordado hahah 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.