Resenha: Princesa Adormecida (Paula Pimenta) Parte 1 ♥

quinta-feira, 24 de setembro de 2020
                  Recentemente compartilhei com vocês minha mini Wishlist de livros do momento e um desses livros era Princesa Adormecida da minha escritora favorita da vida Paula Pimenta ♥ Acontece que eu finalmente encontrei o bendito em uma livraria perto de casa e resolvi levar pra minha coleção.

O livro é literalmente um conto de fadas da atualidade, se não me engano, foi o 2° lançado nessa vibe princesas pela autora e era o único que sempre estava em falta. Agora já tenho a coleção completa e espero que tenham mais nesse estilo falando sobre outras princesas ;)




               A história começa pelo final, meio confusa e ao ir lendo capítulo por capítulo tudo vai se encaixando. Princesa Adormecida é uma adaptação de A Bela Adormecida (AVA hahaha), mas ao mesmo tempo é completamente diferente, é uma história mais jovial, fala da atualidade. Recomendaria pra quem está começando a entrar nesse mundo da leitura pois é uma leitura bem leve, além de ser um livro pequeno não tem quem não conheça as histórias das princesas da Disney e se assim como eu tu ama, esse livro vai ser perfeito! 

Áurea ou Ana Rosa como começou a ser chamada a partir dos seus 5 anos de idade, seria uma jovem comum com eu e você se sua vida não tivesse virado de ponta cabeça logo que ela nasceu. Desde nova já presenciava as maldades do mundo através de Marie Malleville a famigerada bruxa malvada que faria de tudo para arruinar sua vida. 

Na história Marie não é bem uma bruxa,  na verdade ela era amiga do pai de Áurea, Stefan, e foi através dela que ele conheceu a mãe de Áurea, Doroteia uma jovem sonhadora que vai para a França fazer um curso de gastronomia. Eles se apaixonam, o que Marie não esperava, já que ela gostava de Stefan e logo em seguida eles engravidam de Áurea ♥ É importante ressaltar que Stefan faz parte da família real, tornando Áurea então uma princesa. 

Os preparativos para o casamento e o batizado da pequena Áurea logo começam, e é justamente em um dia especial, o dia do seu batizado que Áurea é sequestrada por Marie Malleville que quer a todo custo estragar a vida de sua família. Felizmente ela é vista por uma criança Felipe, que denuncia a mulher as autoridades. **E guardem esse nome, porque Felipe ainda vai aparecer muito por aqui ;)**

Mesmo sendo uma criança Felipe viu quando Marie fugiu com Áurea e se escondeu na vizinhança. Ele era filho de amigos da família e costumava brincar com ela. Após três anos presa, Marie Malleville sai da prisão e volta a assombrar a família real, envia cartas ameaçadoras e com medo, Doroteia decide fingir a morte de Áurea e envia-la ao Brasil para morar com seus tios em segredo. 


        No Brasil, Áurea passa a se chamar Ana Rosa. É super protegida pelos tios e raramente sai de casa. Na verdade aos 11 anos começa a estudar em uma escola interna e tem somente os finais de semana com a família o que começa a chatear a jovem que já com seus 16 anos ainda não tem permissão para sair com as amigas. É nesse momento que ela é surpreendida por uma festa de aniversário e um presente super especial do seu grupo de amigas: um passeio no shopping escondida dos tios e das professoras da escola. 

Após o passeio no shopping (que não foi fácil de conseguir, as meninas tiveram que mentir para as professoras que estariam na casa de Ana e consequentemente mentir para os tios da mesma, dizendo que estariam na escola em uma festa surpresa), elas seguiram para uma festa na cidade. Foi algo rápido mas suficiente para trazer mais reviravolta maior ainda a essa história. 





     Nesse rolê Ana Rosa acaba encontrando com a famosa DJ Cinderela, quem aqui é fã da série de livros das princesas vai lembrar dela ;) e acaba deixando seu número de telefone com ela para que avise quando fará show novamente. Nisso seu número acaba indo parar nas mãos de outra pessoa que mais tarde, Ana vai descobrir que tudo aconteceu no momento certo ♥

Como nem tudo são flores e uma história de princesa precisa ter aquele drama, os tios de Ana descobrem que a tal festa de aniversário foi uma completa armação das amigas dela para finalmente ela ter a liberdade que uma garota de 16 anos deveria ter. Ao chegarem na escola e não encontrarem Ana, eles fazem diversas ligações e por fim a veem chegar acompanhada da melhor amiga que tenta se justificar mas é barrada pelo sermão dos três tios. 

Ah, uma coisa que não mencionei: Ana Rosa pensa que os pais morreram em um acidente de carro, nem imagina que as histórias que os tios contavam quando era mais nova fossem de fato reais...


      Tive que dividir a postagem em 2 ou talvez 3! Essa resenha ficou BEM grande hahah Foi um dos últimos livros que eu li, sempre me identifico com as histórias da Paula e acabo me empolgando hahaha Você já leram esse livro? Um beijo e até amanhã, tchauuu! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.