Como organizar uma viagem sem neuras? ♥

sexta-feira, 9 de outubro de 2020
             Oii gurias, tudo bem? 


            Depois de bastante tempo sem poder viajar, finalmente meu momento chegou hahaha E nada mais justo do que falar sobre isso: VIAGEM ♥

No início do ano minhas metas eram fazer muitas viagens. Prova disso é que em janeiro já estava organizando uma viagem entre amigos que acabou tendo que ser prorrogada até outubro! 
 
Felizmente outubro chegou e amanhã cedinho estou embarcando para o meu destino ♥ E hoje vou dar algumas dicas de como se organizar para uma viagem sem neuras hahah




            Essa viagem que estamos fazendo é basicamente a 2 viagem "sem neuras" da minha vida hahah Isso porque começou a ser planejada com MUITA antecedência.

* Como é uma viagem em grupo, escolhemos nosso destino e o local em que ficaríamos juntos. Fizemos a reserva e o pagamento já em janeiro, assim o gasto que teríamos com o local não é uma preocupação :) 

* As passagens é outro fator importante para se decidir em uma viagem. Como entramos em pandemia, as passagens foram compradas tem apenas 2 semanas, apenas para garantir que conseguiríamos viajar. Estamos indo de ônibus, então a dica é: leve impresso os vouchers das passagens para fazer a troca no guichê da rodoviária! E uma coisa que eu não sabia, e sempre fiz errado nas minhas outras viagens, é que sai MUITO MAIS BARATO comprar a passagem diretamente no site da rodoviária do que em qualquer outro site que venda passagens. As taxas para esses sites ultrapassam R$ 20,00, quando se comprar no site da rodoviária, a taxa sai apenas R$ 4,00! 

* Outra dica MARA pra economizar muito é adquirir os vouchers para almoçar/jantar fora online antes de viajar! Também tem opções para atrações turísticas e vale muito a pena. O nosso destino é a Serra Gaúcha, um local que eu amo, porém os preços não são tão camaradas... E adquirir os vouchers antes de viajar já alivia bastante, além de ter muitas ofertas disponíveis ;)

* Guarde dinheiro! Levar dinheiro ao invés de cartão de crédito é uma das melhores dicas que já recebi e vou repassar pra vocês. Sempre que eu viajava optava levar cartão de crédito, o que é uma opção mas aconselho sempre a levar dinheiro vivo, por 2 motivos: no próximo mês não terá cobrança de cartão e existem estabelecimentos que não aceitam cartão. Imagina o perrengue?

* Revise bolsa/mochila/mala 1 dia antes da viagem. Veja se pegou os documentos necessários, carteira, carregador e fones de ouvido! Ahh e nesse momento, a máscara hahaha


        Eu gosto de organizar a mala e fazer a lista de itens que vou levar pelo menos uma semana antes de viajar. Assim, caso eu esqueça de algo, dá tempo de lembrar antes de embarcar ;)

Essas foram as dicas que eu costumo seguir quando vou viajar! Espero que tenham gostado, no canal teremos bastante conteúdo relacionado a essa viagem! Beijos!!! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.